Comandante da tropa de Israel presta homenagem a Aviação de Segurança Pública que atuou em Brumadinho/MG

Anúncio

Minas Gerais – Os 136 soldados e oficiais israelenses que estavam desde o primeiro domingo após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho/MG para ajudar nas buscas por se despediram do Brasil na quinta-feira (31/01). Policiais militares do estado, integrantes do Comando Aéreo e do Corpo de Bombeiros participaram de uma solenidade de agradecimento e despedida da tropa do quartel do 12º Batalhão de Infantaria (BI), no Barro Preto, em Belo Horizonte.

Tropa de Israel que atuou em Brumadinho se despede de bombeiros e policiais mineiros
Militares participaram de solenidade de agradecimento e despedida no 12º BI, no Barro Preto (foto: Divulgação)

Na cerimônia, o coronel Golan Vach, chefe da delegação, disse que se sente honrado em ter contribuído com os trabalhos, chamou os brasileiros de amigos e colocou um patch do Brasil em um dos braços. Ainda durante a solenidade, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, agradeceu aos militares e falou sobre a importância de uma parceria tecnológica entre os dois países para melhorar a vida da população.

Por meio de uma nota que circula nas redes sociais, a Embaixada de Israel informou que “deseja parabenizar as forças de resgate brasileiras e israelenses por seu trabalho e por traduzir de palavras para ações a profunda amizade entre o povo brasileiro e o israelense”.

A Polícia Militar de Minas Gerais tinha um helicóptero esquilo do Instituto Estadual de Florestas (IEF) operando à disposição do comando das tropas estrangeiras.

O coronel Golan Vach, Comandante das tropas israelenses, antes de partir, prestou uma nobre homenagem a Aviação de Segurança Pública, na pessoa do Capitão PM Felipe, do COMAVE/PMMG, pela dedicação e profissionalismo demonstrado pelas tripulações nas buscas e no apoio a delegação israelense.

Veja o video da homenagem:

Quando os israelenses e os bombeiros foram resgatados pelos helicópteros militares, ontem (quarta-feira), quando desabou uma tempestade de granizo que interrompeu as buscas do dia, era nítida a diferença dos israelenses para os bombeiros. No desembarque, os socorristas de Minas Gerais e de São Paulo estavam completamente cobertos por lama e aparentavam extrema exaustão. Os estrangeiros riam, alguns até gargalhavam, mas tinham os uniformes limpos, alguns apenas com as barras da calça sujas de lama.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários