PRF forma novos pilotos de helicóptero

Instituição passa a contar com mais nove policiais pilotos e Diretor-Geral prevê a ampliação do número de bases aéreas por todo o país.

Anúncio

Distrito Federal – Na manhã de (06/12), foi realizada na Sede da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília, a solenidade de formatura dos novos pilotos da PRF. No total, 9 policiais conseguiram concluir o IX Curso de Piloto Policial de Asas Rotativas, que teve a duração de 2 meses e 20 dias. Eles atuarão junto a outros 30 que já atuam na Divisão de Operações Aéreas (DOA), em Brasília.

Fotos: divulgação
Fotos: divulgação

“Gostaria de parabenizar vocês por concluírem um dos cursos mais difíceis da instituição. Este é o primeiro de uma série de investimentos que serão realizados na área da aviação da PRF. Nosso projeto estratégico prevê escola de aviação, substituição de helicópteros, descentralização das nossas bases aéreas, com unidades espalhadas em vários pontos do país, entre outros”, afirmou o Diretor-Geral, inspetor Silvinei Vasques.

Os formandos atuarão como segundo piloto em comando a bordo de helicópteros com a missão de salvar vidas, promover a dignidade humana, garantir a livre circulação e combater o crime no âmbito de atuação da PRF. Hoje a instituição possui 14 helicópteros e 1 avião. “Nenhuma aeronave ficará parada. Teremos uma estrutura física inédita no Brasil. A PRF estará por todo o país com 14 bases fora de Brasília”, finalizou o Diretor-Geral.

Também estiveram presentes no evento o Diretor Executivo, Jean Coelho, o Diretor de Operações, Djairlon Moura, superintendentes regionais, familiares dos formandos, PRFs da ativa e veteranos, instrutores e coordenadores do curso.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários