Corpo Nacional de Bombeiros da Itália encomenda mais cinco helicópteros AW139

Anúncio

A fabricante italiana Leonardo anunciou novos contratos assinados durante a Paris Air Show para cinco helicópteros AW139 adicionais ao Corpo Nacional de Bombeiros da Itália (Vigili del Fuoco, parte do Ministério do Interior), incluindo apoio logístico integrado e treinamento para tripulações e técnicos.

Helicóptero AW139 do Corpo Nacional de Bombeiros da Itália.
Helicóptero AW139 do Corpo Nacional de Bombeiros da Itália.

As encomendas, avaliadas em mais de 75 milhões de euros, somam-se às três unidades adquiridas anteriormente, com duas já entregues este ano. Os cinco novos helicópteros deverão ser entregues em junho de 2020.

O Corpo Nacional de Bombeiros da Itália pretende substituir progressivamente os helicópteros antigos AB412 e garantir uma ótima cobertura e maior capacidade de resposta em todo o país. De fato, a introdução do AW139 marca um grande aprimoramento das capacidades multimissão com o helicóptero mais moderno do mundo para serviços de busca e resgate (SAR) no mar a montanha, resgate médico, combate a incêndios e serviços de auxílio a desastres. O programa de modernização da frota inclui uma opção para sete helicópteros adicionais que podem ser adicionados aos oito já encomendados.

Mais de 816.000 resgates e surtidas são realizados todos os anos contra incêndios em toda a Europa, incluindo muitos na Itália. Os helicópteros AW139 dos bombeiros italianos apresentam uma ampla gama de equipamentos de missão, incluindo um guincho de resgate externo, gancho de carga com provisão de balde bambi, radar meteorológico, sistemas de comunicação multi-banda e satélite, TV infravermelha de alta definição e baixa luminosidade (FLIR / LLTV), console de missão de alta definição de Leonardo com gravador digital, downlink de alta definição, sistema LiDAR de proximidade óptica da Leonardo (OPLS), capacidade de óculos de visão noturna (NGV), holofote Trakka de nova geração, sistema de flutuação de emergência, suporte médico e janelas com bolhas. A aeronave também possui um piloto automático avançado de 4 eixos perfeitamente adequado para operações de SAR, inclusive sobre o mar.

O helicóptero AW139 de 7 toneladas incorpora uma ampla cabine espaçosa acessada por duas portas de correr, potentes motores que proporcionam desempenho e segurança de primeira classe, tornando-a a escolha da aeronave em sua categoria de peso. A excelente capacidade inoperante de um motor garante que a aeronave possa cumprir as missões mais exigentes, mantendo a capacidade de voar com segurança no raro evento de uma falha no motor.

Na Itália, o AW139 também foi selecionado pela Guardia di Finanza da Itália, pela Polícia Estadual, pela Guarda Costeira e pela Força Aérea, além de vários operadores de serviços médicos de emergência. As várias agências governamentais italianas que operam o AW139 podem se beneficiar de sistemas compartilhados de logística, treinamento e suporte. Este último pedido do Corpo Nacional de Bombeiros, eleva o número total de AW139s escolhidos por todos esses operadores do governo italiano para 61, cobrindo um amplo escopo de funções de utilidade pública, incluindo aplicação da lei e segurança interna, patrulhamento, operações especiais e antiterrorismo. busca e resgate, combate a incêndios, comando e controle, transporte governamental / VVIP, assistência em desastres e treinamento.

Muitas agências policiais e de segurança de países em todo o mundo, incluindo Itália, Reino Unido, EUA, Japão, República da Coréia, Malásia, Suécia, Espanha, Estônia, Holanda, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Omã e Croácia selecionaram ou já estão operando o AW139 para atender seus requisitos. Mais de 270 clientes de cerca de 70 países já encomendaram mais de 1100 AW139s, dos quais mais de 950 estão em serviço, confirmando-se como a aeronave mais vendida em sua categoria.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários