Amazonas – Durante o primeiro final de semana de agosto, o Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), órgão integrado à Secretaria de Segurança do Amazonas (SSP-AM), realizou dois resgates aeromédicos. Entre as vítimas resgatadas estão uma criança, de oito anos, que havia sido picada por uma cobra, e uma indígena em trabalho de parto. Ambas residem na área rural de Manaus.

Resgate aéreo faz remoção de indígena grávida e uma criança picada por cobra no fim de semana

O coordenador do Dioa, delegado Rafael Montenegro, informou, no domingo (03/08), que o resgate foi realizado na comunidade São Sebastião (distante cerca de 50 quilômetros de Manaus). A resgatada foi uma criança, de oito anos, do sexo feminino. Ela havia sido picada por uma cobra.

Operação “Toda essa operação foi em cerca de 22 minutos, indo lá, pegando a criança e voltando para cá. Chegando aqui, ela embarcou na ambulância, onde foi para o hospital para cuidar dessa picada, receber algum antídoto dessa natureza”, informou o delegado.

Grávida

No sábado (02/08), o resgate foi de um indígena, de 18 anos, da etnia Baré, residente na comunidade Nova Esperança. A mulher estava com 40 semanas de gravidez e havia entrado em trabalho de parto.