DRF Luftrettung inicia operação com maca de isolamento “EPI Shuttles” para proteger equipes do COVID-19

Anúncio

A DRF Luftrettung está investindo na proteção das vítimas e de suas tripulações para garantir que, nesses tempos do coronavírus, as pessoas em emergências médicas ainda possam ser resgatadas o mais rápido possível.

O primeiro passo será dado na próxima semana, quando duas bases aeromédicas (HEMS) serão equipadas com macas de isolamento conhecidas como “EpiShuttles”

Outras oito bases HEMS iniciarão tal operação em breve. Essas macas não apenas ajudarão as tripulações a economizar um tempo valioso, mas também lhes proporcionarão a proteção ideal. As bases recém-equipadas do HEMS estarão prontas para a ação após cada operação mais rapidamente, pois a desinfecção demorada de helicópteros após missões com pacientes infectados por COVID-19 não será mais necessária.

O inovador "EpiShuttles" permite que os pacientes sejam transportados como se estivessem em uma unidade de terapia intensiva. Foto de EpiGuard
O inovador “EpiShuttles” permite que os pacientes sejam transportados como se estivessem em uma unidade de terapia intensiva. Foto de EpiGuard

Mais e mais pessoas precisam de acesso rápido a leitos de terapia intensiva com ventiladores, mas atualmente esses transporte são efetuados predominantemente por via terrestre, o que custa tempo e pode colocar vidas em risco. Infelizmente, é provável que essa necessidade aumente fortemente nas próximas semanas.

“A inovadora macas de isolamento “EpiShuttles permite que os pacientes sejam transportados como se estivessem em uma unidade de terapia intensiva. A pessoa está sob uma cobertura transparente e pode ser conectada a um dispositivo respiratório intensivo através de pontos de acesso herméticos enquanto é monitorada e tratada ao mesmo tempo. Dessa forma, podemos transportar pacientes bem monitorados de maneira rápida e segura para hospitais com leitos de terapia intensiva disponíveis e equipadas com ventilador, enquanto nossas equipes se manterão protegidas contra contágio mais adequadamente do que antes e possam continuar suas operações que salvam vidas ”, explicou o médico diretor da DRF Luftrettung, Dr. Jörg Braun.

Em caso de escassez, a DRF Luftrettung pode conectar pacientes a um aparelho respiratório intensivo e levá-los rapidamente para um hospital com um leito de ventilação. Foto de EpiGuard
Em caso de escassez, a DRF Luftrettung pode conectar pacientes a um aparelho respiratório intensivo e levá-los rapidamente para um hospital com um leito de ventilação. Foto de EpiGuard

Um “EpiShuttle” atualmente custa cerca de US $ 44.400.

“A DRF Luftrettung decidiu fazer esse importante investimento na segurança de pacientes e equipes e gostaria muito de receber qualquer apoio de doadores e patrocinadores para essa medida urgente. Nestes tempos, em que cada minuto é imprescindível, queremos fazer tudo ao nosso alcance para atender as pessoas necessitadas ”, disse o Dr. Krystian Pracz, presidente do conselho executivo da DRF Luftrettung, sobre esse investimento.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários