Estudantes apresentam proposta de nova tecnologia de blindagem para helicópteros da Helibras

Anúncio

Uma nova opção de material para blindagem que tende a oferecer uma proteção mais ampla e resistente, com menor peso adicionado à aeronave, foi o projeto vencedor de mais uma edição do Desafio Helibras, uma competição realizada pela empresa em parceria com a Unifei – Universidade Federal de Itajubá e com alunos intercambistas do CNAM – Conservatoire National des Arts et Métiers, da França.

Desafio_vencedores e comissao Helibras

A ação, baseada no conceito de Open Innovation, é organizada pelo setor de Inovação da Helibras, que escolhe temas relativos à produção ou engenharia da indústria aeronáutica para que os alunos proponham soluções tecnológicas. Em 2016, o assunto foi blindagem de helicópteros militares.

No escopo, uma série de requisitos tornava o trabalho ainda mais real, fazendo com que os estudantes buscassem implantar em um mercado real ideias inovadoras discutidas em sala de aula. Os alunos são apoiados por professores brasileiros de cursos de Engenharia da Universidade Federal de Itajubá, que os recebe em intercâmbio.

Para a analista de Inovação da Helibras, Fernanda Salomon, o conceito de Open Innovation traz benefícios para toda a cadeia envolvida. “Por meio da competição, a Helibras fortalece sua relação com universidades parceiras e permite a formação dos estudantes com base em demandas da indústria, ao passo que a indústria tem acesso a conceitos e projetos além de suas fronteiras”, diz.

Apesar de discutido desde 2003, o conceito possui poucas referências no Brasil. A Helibras vem utilizando essa metodologia na competição desde 2014, quando realizou a primeira edição do Desafio Helibras.

Convergência Comunicação Estratégica.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários