GRAer realiza simulado de salvamento na apresentação da Operação Verão

Anúncio

Bahia – No dia em que o Governo do Estado apresentou à imprensa o esquema da Operação Verão, envolvendo cerca de 22 mil policiais e uma mega estrutura que vai funcionar até depois do carnaval de 2017, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) fez um salvamento no mar da Pituba, de um homem que simulou estar se afogando.

GRAer/BA realiza simulado de salvamento na apresentação da Operação Verão

A iniciativa fez parte da exibição do que o Graer executa no dia a dia das suas atividades, além de combater a criminalidade. Pilotado pelo Major Wolney Anderson, subcomandante da unidade, a aeronave chegou a ficar a três metros do nível do mar, facilitando a descida de um dos seus homens, especializado em mergulho e salvamento marítimo.

Ele foi ao encontro de uma suposta vítima que simulava estar em risco e os dois foram, a seguir, içados por um cabo fixado em cintas especiais e a seguir transportados para uma área segura do Jardim de Alah.

Esse tipo de ação é muito comum aqui na Bahia e na época de verão a quantidade de pessoas em risco nas praias aumenta bastante, por causa do aumento do fluxo de turistas e de baianos que estão em férias escolares e curtem os prazeres das praias sem dar muita importância aos riscos que o mar oferece.

Além de helicópteros para esse tipo de salvamento, os banhistas também contam com equipes do Corpo de Bombeiros especializadas em salvamento marítimo e que usam botes motorizados.

Além disso, o Salvamar, órgão da Prefeitura de Salvador, dispõe de salva-vidas experientes e que, além de botes, em alguns casos usam motoaquáticas nas operações mais complicadas.

GRAer/BA realiza simulado de salvamento na apresentação da Operação Verão

Fonte: Agora Bahia

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários