Helicóptero BPMOA/PMPR sofre acidente após colisão com fio durante operação policial
05 de fevereiro de 2026
57seg de leitura
Na tarde desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, um helicóptero Robinson R66 do BPMOA da Polícia Militar do Paraná se envolveu em um acidente aeronáutico durante uma operação policial no Oeste do Estado.
A aeronave Falcão 12, que atua pela Base Oeste do BPMOA, prestava apoio aéreo a uma ocorrência de roubo, com acompanhamento tático a suspeitos nas proximidades do município de Matelândia (PR), quando a tripulação foi surpreendida por um fio de linha telefônica desativada. O obstáculo acabou sendo atingido pela aeronave, ocasionando o tombamento do helicóptero durante a manobra de segurança.
Apesar do impacto, todos os policiais a bordo saíram ilesos, não havendo registro de feridos. O incidente resultou exclusivamente em danos materiais. Segundo as informações apuradas, a aeronave é locada, fato que será considerado nos procedimentos administrativos subsequentes.
A Polícia Militar informou que todas as providências operacionais e administrativas foram adotadas de imediato, incluindo as comunicações obrigatórias aos órgãos de investigação aeronáutica, conforme os protocolos vigentes. As circunstâncias do incidente serão devidamente apuradas.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário