Justiça de MT doa R$ 7,7 milhões de dinheiro da corrupção para governo adquirir aeronave

O dinheiro oriundo de processos de combate à corrupção e ao crime organizado irá gerar economia para o poder público e será revertido em prol da sociedade

Anúncio

Mato Grosso – O dinheiro oriundo de processos de combate à corrupção e ao crime organizado irá gerar economia para o poder público e será revertido em prol da sociedade.

O Poder Judiciário, por meio da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, assinou Protocolo de Intenção para o repasse de cerca de R$ 7,7 milhões à Secretaria de Segurança Pública para aquisição de aeronave a ser utilizada em multimissões do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-MT).

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A aquisição gera economia aos cofres públicos, na medida em que reduz gastos com locação de aeronaves pelo Estado.

O valor para a compra da aeronave é proveniente de ações penais que tramitaram ou tramitam na Sétima Vara Criminal, bem como de delações premiadas envolvendo danos ao erário do decurso desses processos.

Para garantir o preço do modelo, tendo em vista a volatilidade da cotação da moeda norte-americana, e ainda evitar gastos com fretamento de aviões, a aquisição será realizada no menor tempo possível, evitando assim gasto desnecessário do dinheiro público.

Dessa forma, o Governo do Estado irá antecipar o pagamento da diferença entre o valor já disponibilizado pela Sétima Vara e o preço final da aeronave.

O Judiciário tem até 31 de dezembro deste ano para finalizar as transferências dos valores por meio de emissão de alvarás, diretamente na conta da Secretaria de Segurança Pública.

A aeronave ficará sob a responsabilidade do Poder Executivo, para multimissões, ou mesmo para atender às necessidades do poder público.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários