Omni Táxi Aéreo adapta 4 aeronaves para transportar pacientes casos suspeitos de COVID-19

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A Omni Táxi Aéreo adaptou algumas aeronaves de sua frota para transportar trabalhadores de plataforma de petróleo e gás suspeitos ou confirmados de estarem infectados com Coronavírus/COVID-19. A medida visa oferecer às empresas que operam no setor a segurança de seus passageiros e tripulação de aeronaves.

A Omni adaptou os helicópteros AW139 e S-76C + como aeronaves sanitárias para transportar passageiros com suspeita de gripe ou resfriado e usará uma aeronave aeromédica S-76C ++ para transportar pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19. Foto Omni
A Omni adaptou os helicópteros AW139 e S-76C + como aeronaves sanitárias para transportar passageiros com suspeita de gripe ou resfriado e usará uma aeronave aeromédica S-76C ++ para transportar pacientes suspeitos ou confirmados de COVID-19. Foto: Omni

Os helicópteros AW139 e S-76C + foram adaptados como aeronaves sanitárias para o transporte de passageiros com suspeita de gripe ou resfriado, com assentos alinhados, monitoramento por um técnico de enfermagem, número limitado de assentos para passageiros, uso de cortina de proteção para isolar a cabine dos pilotos, ventilação forçada da cabine e uso de máscaras e macacões de proteção para a tripulação. Após cada voo, os técnicos de enfermagem realiza a assepsia cuidadosa a aeronave.

Para casos de passageiros suspeitos ou confirmados com o COVID-19, o transporte será realizado por uma aeronave aeromédica S-76C ++, que possui uma maca e a presença de equipe médica a bordo, além dos mesmos cuidados e assepsia que estão sendo aplicados para aeronaves sanitárias. Além dessas ações, a Omni criou um comitê interdisciplinar exclusivo para monitorar todos os eventos, que inclui a presença em seu conselho, profissionais especializados e médicos para orientar suas ações.

A empresa também instituiu as medidas abaixo:

  • Limpeza de aeronaves normais após cada voo, incluindo assentos, coletes salva-vidas, portas, maçanetas e braços dos assentos. O atendimento vai além da aeronave e se estende aos locais de check-in, segurança e embarque;
  • Substituição de fones atenuadores de ruído por protetores auriculares individuais para passageiros, para evitar o risco de contaminação;
  • Disponibilidade de máscaras e luvas para toda a tripulação, mecânicos e agentes de serviço;
  • Disponibilidade de álcool gel com fácil acesso a todos os passageiros e funcionários;
  • Implementação de um formulário de autodeclaração sanitária a ser aplicado no check-in e permitida a medição térmica de passageiros;
  • Medição térmica diária de todos os funcionários; e
  • Remoção de qualquer funcionário que tenha sintomas de queixa ou febre

Roberto Coimbra, CEO da Omni, explica que a segurança é uma prioridade e que todas as medidas implementadas são revisadas diariamente: “Estamos em contato permanente com as autoridades de saúde por meio de nossos profissionais da área médica, com autoridades e fabricantes aeronáuticos por meio de nosso pessoal das áreas operacionais. Nossas medidas de prevenção ao COVID-19 estão sendo aprimoradas todos os dias, para que possamos continuar a atender o mercado de petróleo e gás com agilidade e segurança total para nossos funcionários e passageiros. ”

As aeronaves de resgate sanitário e aeromédico para transportar passageiros com suspeita de gripe ou COVID-19 estão disponíveis para todos os clientes com voos contratados e para aqueles do setor que possam precisar desse serviço.

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