Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirma presença na LAAD Security que começa amanhã em São Paulo

ENAVSEG 2018

São Paulo – Nesta terça-feira, 10 de abril, terá início a principal feira de segurança pública e corporativa da América Latina, a LAAD Security. Pela primeira vez, o evento será realizado em São Paulo, estado responsável pelos maiores orçamentos de segurança pública do país, respondendo por cerca de R$ 20 bilhões anuais no setor, segundo levantamento do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Em sua quarta edição, que ocorrerá até 12 de abril no Transamerica Expo Center, na capital paulista, o evento reúne cerca de 100 marcas expositoras que trazem as últimas novidades em equipamentos e serviços para este mercado, com destaque para as novas tecnologias desenvolvidas para o setor.

LAAD 2017 - Ministro Jungmann anuncia medidas para incentivar a Base Industrial de Defesa
Durante LAAD 2017, Ministro Jungmann anunciou medidas para incentivar a Base Industrial de Defesa.

Entre elas, está um Centro de Comando e Controle do Futuro da Motorola Solutions, elaborado para auxiliar as forças e órgãos de segurança pública em situações de missões críticas. Por meio de realidade virtual, com visão 360º, a companhia demonstrará cenas de operações da SWAT, a unidade de elite da polícia norte-americana. Nesta simulação, os visitantes do evento acompanharão uma situação de tiroteio em uma universidade, tendo acesso ao mapa do campus, a imagens de drones que monitoram as áreas externas da instalação e a ação dos policiais. Câmeras fixadas aos agentes da SWAT colocam os visitantes dentro da cena.

Outra simulação da empresa será em uma operação dos bombeiros, que se preparam para entrar em um prédio em chamas. Nesta situação, os visitantes terão acesso a informações essenciais de cada bombeiro, como níveis de oxigênio de seus equipamentos, além de visualizarem as plantas do edifício, sua localização e etc. Com esta tecnologia, a Motorola Solutions promete revolucionar as operações de missões críticas no país e no mundo.

Inteligência Digital

Soluções de inteligência digital também estarão presentes na feira, como as da Cellebrite. A companhia apresentará suas novas tecnologias que permitem a extração e a análise de conteúdos de dispositivos móveis para investigações forenses, como a Cellebrite Analytics, projetada para detectar e avaliar provas de mídias digitais por meio de algoritmos de aprendizagem automático. Outro sistema de destaque da companhia é o Cellebrite Cloud Analyzer, desenvolvido para oferecer coleta, preservação e análise de dados de domínio público em tempo real.

Cerimonial de Abertura

Marcada para às 09h00 do dia 10 de abril, a solenidade oficial de abertura do evento contará com a presença das principais autoridades de segurança pública do país.

O Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, já confirmou presença no primeiro dia de evento, assim como o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho.

Quem também marcará presença na feira será o Secretário Nacional de Segurança Pública, General Carlos Alberto dos Santos Cruz. Cruz, no entanto, comparecerá à LAAD no dia 12 de abril.

VII Seminário de Segurança LAAD

Para discutir o atual momento do setor e o futuro deste mercado no país e no mundo, a LAAD 2018 realiza também o VII Seminário de Segurança LAAD, evento que acontece em paralelo à feira. No primeiro dia, 10 de abril, acontece o módulo de Segurança Integrada, que abordará temas como Cibersecurity e Prevenção de Fraudes; Tecnologias Aplicadas à Segurança Integrada e Segurança em Grandes Eventos e em Manifestações Populares.

No dia 11 será a vez do debate sobre Segurança Pública, que destacará temas como Atuação das Forças Armadas na Segurança Pública; O Papel da Inteligência na Prevenção e Respostas a Desastres e Prevenção e Combate ao Tráfico de Armas, Drogas e ao Terrorismo. No dia 12 a pauta será a Segurança Corporativa, que evidenciará temas como Prós e Contras da Terceirização em Segurança Corporativa; Segurança em Infraestrutura Crítica e Análise, Risco e Inteligência em Segurança Corporativa.

Serviço:

LAAD Security 2018
Realização: 10, 11 e 12 de Abril
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo – SP
Horário: 10h às 18h

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários