PF indicia homem por sobrevoo de drone no Aeroporto Internacional Salgado Filho

Anúncio

A Polícia Federal indiciou um homem por atentado contra a segurança de transporte aéreo e por expor a vida ou a saúde de alguém a perigo direto e iminente, após ele ser apontado como responsável por operar um drone (veículo aéreo não tripulado) no espaço aéreo do Aeroporto Internacional Salgado Filho na noite de 19 de março de 2018.

Drone impediu operação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em 2018 — Foto: Reprodução/RBS TV
Drone impediu operação no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em 2018 — Foto: Reprodução/RBS TV

O inquérito foi concluído na última terça-feira (10/09). Segundo a PF, durante a investigação foram coletadas evidências que levaram à identificação. O homem foi enquadrado nos artigos 261 e 132 do Código Penal, cuja pena varia de multa até cinco anos de prisão.

No relatório final, a PF solicita autorização à Justiça Federal para compartilhar documentos colhidos durante a investigação com o Destacamento de Controle de Espaço Aéreo (DTCEA), para fins de análise da instauração de procedimento administrativo para imposição de multa, que poderá ser norteada pelos transtornos causados à aviação civil.

A Fraport, empresa que administra o aeroporto, relatou à época que foram avistados dois drones entre 18h57 e 19h39 perto da pista de decolagem e aterrissagem.

Treze voos atrasaram. Cinco deles foram desviados para outros aeroportos, e os passageiros precisaram concluir o trajeto até a capital gaúcha por ônibus.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários