SAER/FRON registra 622 missões em 2025 e reforça atuação na segurança pública e no atendimento aeromédico no Oeste de SC
13 de janeiro de 2026
1min de leitura
Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/FRON), unidade aérea da Polícia Civil de Santa Catarina, divulgou o balanço operacional referente ao ano de 2025. No período, foram realizadas 622 missões, demonstrando a importância e a eficiência do trabalho aeropolicial nas ações de segurança pública, no atendimento aeromédico e no apoio integrado às forças que atuam em toda a região Oeste do Estado.
Do total de operações, 411 foram missões aeromédicas, executadas em parceria com a equipe médica do SAMU. As ações envolveram atendimentos de alta complexidade, transporte rápido de pacientes em estado crítico e suporte a ocorrências emergenciais.
Outras 211 missões tiveram caráter policial, incluindo apoio a investigações, buscas e capturas, patrulhamento aéreo, cumprimento de mandados, operações em áreas de difícil acesso e ações conjuntas com demais forças de segurança.
Ao longo do ano, a aeronave do SAER/FRON transportou 395 pessoas, entre pacientes, vítimas de acidentes e cidadãos em situação de risco, contribuindo para respostas rápidas em situações de urgência.
As missões alcançaram 51 municípios, ampliando a cobertura operacional, garantindo presença especializada e fortalecendo a capacidade de resposta em regiões remotas ou de difícil acesso.
O SAER/FRON é uma Unidade Operacional Especializada da Polícia Civil de Santa Catarina, dedicada ao aprimoramento da capacidade operacional da instituição e ao fortalecimento da segurança pública na região de fronteira.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário