Hospital de Força Aérea do Galeão capacita militares para transporte de pacientes em helicópteros

Rio de Janeiro – Buscando padronizar e compartilhar procedimentos para transportar pacientes que necessitem de Evacuação Aeromédica (EVAM), o Esquadrão Puma (3º/8º GAV) e o Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), sediados no Rio de Janeiro, desenvolveram um curso para oficiais médicos, oficiais e sargentos enfermeiros e tripulantes de aeronaves de resgate.

Hospital de Força Aérea do Galeão capacita militares para transporte de pacientes em helicópteros
Hospital de Força Aérea do Galeão capacita militares para transporte de pacientes em helicópteros

As atividades ocorreram no HFAG nos dias 8 e 9 de março, sob coordenação do Chefe da Emergência e da Aeromédica do Hospital, Major Médico Ney Franklin. O treinamento contou com a participação de instrutores do 3º/8º GAV e teve como alunos os médicos e enfermeiros intensivistas do HFAG e um oficial médico do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Na instrução teórica foram abordados os princípios de fisiologia e segurança de voo, cuidados na abordagem da aeronave com o rotor ligado ou desligado, condutas a bordo, comunicação com a tripulação, procedimentos de emergência, indicações e contra indicações de transporte de pacientes.

O encerramento do curso foi no heliponto do HFAG com a atividade prática no helicóptero em solo e no ar. A instrução de segurança situacional e orientação em voo real contou com apoio de tripulantes do 3°/8° GAV.

“Todos se adaptaram muito bem à operacionalidade e atingiram os resultados esperados. Estão de parabéns pelo profissionalismo”, ressaltou o Major Franklin.

Fonte: Agência Força Aérea.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários