Polícia Metropolitana de Tóquio encomenda mais um helicóptero AW139

A AgustaWestland e Mitsui Bussan Aerospace anuciou que a Polícia Metropolitana de Tóquio encomendou um mais um helicóptero bimotor médio AW139. A aeronave está prevista para entrar em serviço em 2016. Com esse último contrato eleva-se para 4 o número de helicópteros AW139 adquiridos pela Polícia Metropolitana de Tóquio e expande a frota de helicópteros da AgustaWestland para aviação policial no Japão. Mais de 40 helicópteros da AgustaWestland foram encomendados até agora para desempenharem missões de aviação policial, incluindo o AW139, a série AW109 e os tipos AW101.

augusta

Este AW139 contará com uma configuração exclusiva para aviação policial, que incluirá o Sistema Avançado de Alerta de Proximidade ao Solo e o Sistema de Alerta de Tráfego e Prevenção de Colisões (TCAS), o guincho elétrico Breeze, o farol de busca Nitesun II e equipamentos para escalada/rapel. Além disso, também estão incluídos suprimentos para a câmera Cineflex e para a antena de satélite Iridium.

Com mais de 40 unidades já em serviço, o AW139 está provando ser extremamente bem sucedido no Japão, realizando uma ampla gama de funções de utilidade pública, incluindo serviços de busca e salvamento e patrulhamento marítimo com a Guarda Costeira do Japão, operações de aviação policial com diversas prefeituras, funções de combate a incêndios e atendimento a desastres com a Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndios do Japão, assim como com várias prefeituras e autoridades municipais. Ambos o Nippon Helicopter (NHK) e a Kansai TV selecionaram o AW139 para realizar as missões de cobertura jornalística em todo o país.

Com mais de 800 encomendas para as aeronaves AW139 em mais de 70 países, cobrindo mais de 200 clientes e com 700 aeronaves já em serviço, o AW139 é o helicóptero bimotor de porte intermediário mais vendido do mundo. O sucesso da AgustaWestland no mercado japonês de helicópteros continua a crescer e a empresa tem tido fortes vendas nos últimos anos por toda a sua gama de produtos comerciais.

A sede da AgustaWestland no Japão, localizada em Tóquio, tem apoiado o crescimento dos negócios da empresa no Japão desde 2008. A frota de helicópteros no Japão também tem o apoio de quatro centros oficiais que proporcionam serviços de manutenção e reparação, confirmando o compromisso da AgustaWestland com as exigências atuais e futuras de aeronaves de asa rotativa no Japão.

 Fonte: AugustaWestland

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários