Chegou nas Ilhas Cayman o EC135 da polícia

Anúncio

Depois de quase três anos e uma grande controvérsia, o helicóptero da polícia finalmente chegou nas Ilhas Cayman. O helicóptero pousou no Aeroporto Internacional Owen Roberts no início de março para o deleite do comissário da polícia, que diz que o helicóptero está aqui para fazer a diferença.

Embora ainda existam alguns obstáculos antes do helicóptero EC135 iniciar o combate ao crime, pelo menos agora já está no solo Cayman. O helicóptero veio com um piloto contratado, até a polícia formar seus próprios pilotos e ter seu contrato de manutenção.

Quando o helicóptero fez sua primeira aparição em Cayman em 4 de março, após dois dias e mais de 1500 milhas de voo, o Comissário de Polícia David Baines disse à imprensa que seria necessário mais algumas semanas antes que a máquina começasse a ajudar a polícia na luta contra as drogas e o contrabando de armas de fogo, bem como efetuar missões de busca e salvamento. Ele explicou que, além de terminar o processo de seleção dos pilotos efetivos e dos contratos de manutenção, a recém-formada unidade aérea teria de atender todos os requisitos da CAA para ganhar o seu certificado de operações aéreas.

“Vamos analisar as necessidades de voo e utilizá-lo em circunstâncias extremas. Os pilotos estarão voando em condições difíceis, por isso precisamos ter certeza de que o treinamento estará completo antes da aeronave tornar-se operacional “, Baines explicou, acrescentando que a formação deverá começar imediatamente.

“Ainda há trabalho a ser feito antes do helicóptero se tornar plenamente operacional. No entanto, é importante que todos os envolvidos cumpram os elevados padrões de formação necessários para nos permitir obter a certificação pertinente. “

“Com esse novo recurso,  nos permitirá cobrir vastas áreas de terra e mar muito rapidamente e vai valiosa quando se tratar de ajudar nas buscas, operações e monitoramento de infratores. Esta nova ferramenta de luta contra a criminalidade irá em breve tornar-se uma visão comum no ares de Cayman e terá um enorme impacto sobre a capacidade operacional da polícia das Ilhas Cayman “, afirmou Baines.

O helicóptero EC135 pode voar para todas as três ilhas das Ilhas Cayman, e está equipado com câmeras CCTV e infravermelho, com equipamento de gravação de imagens para produzir provas, rádios policiais, farol de busca capaz de iluminar a área de um campo de futebol, e o “Skyshout”,  sistema de altofalante, que é capaz de alertar o público em terra, se está a procura de uma pessoa desaparecida, um criminoso, ou transmitir outras informações em um incidente crítico. É equipado com um sistema de downlink que permite que as imagens da câmera possam ser retransmitida para outros oficiais ou comandantes em terra, dando o benefício de imagens em tempo real para os operadores em terra.

Baines disse que apesar de não ter flutuadores de emergência, a aeronave é bimotor, oferecendo um recurso extra de segurança, e embora não fosse equipado com um guincho, durante as missões de busca e salvamento, o helicóptero agiria como os olhos para dirigir a unidade da Marinha para socorrer aqueles que forem localizados perdidos no mar.

Steve Fitzgerald, Gerente de Operações Aéreas da polícia das Ilhas Cayman, tem trabalhado nos bastidores com a aeronave ainda em Louisiana e na nova unidade aérea. “Ainda resta muito a fazer para iniciar as operações, mas estou extremamente satisfeito por ver o helicóptero finalmente entregue para as Ilhas Cayman. Todos os nossos funcionários estão ansiosos para iniciar a formação e a atingir seus resultados “.

Baines explicou que até a contratação definitiva de pilotos, a polícia de Cayman contratou temporariamente um piloto experiente de uma unidade aérea policial do Reino Unido.


Fonte : CaymanNewsServices


1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários