CBM/SC renova contrato de locação do helicóptero Arcanjo
08 de abril de 2011
1min de leitura
O governo de Santa Catarina renovou o contrato de locação do helicóptero Arcanjo, que há um ano e dois meses auxilia o Corpo de Bombeiros no atendimento a ocorrências. A aeronave continuará servindo o Estado até 31 de dezembro deste ano.
O custo para que o Arcanjo continue operando em situações de busca, salvamento e resgate é de R$ 1,6 milhão. Por conta do valor elevado há algum tempo o governo estuda a possibilidade de comprar um helicóptero.
— Esperamos que ainda neste ano seja lançado o edital para a compra de um helicóptero — desataca o major do Corpo de Bombeiros Altair Salésio Rodrigues.
Os pilotos do Arcanjo e um tripulante operacional são bombeiros. A tripulação também é composta por um médico e uma enfermeira do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nesse um ano e dois meses, o Arcanjo foi utilizado em 850 ocorrências.
Nota do Piloto Policial:
Segundo informações, via Twitter, do Cmt Geral do CBM/SC, nos próximos dias será lançado o edital de licitação para compra de um helicóptero no valor de 15 milhões com recursos do governo federal.
Referência nacional em segurança aérea, grupamento do Pará investe na ascensão técnica de oficiais para fortalecer operações policiais, de salvamento[…]
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário