CIOPAER/RN participa do II Curso de Operações Aéreas
13 de novembro de 2018
1min de leitura
Rio Grande do Norte – Na manhã da ultima segunda-feira, (12), foi dado o último “Fora de Forma!” do II Curso de Operações Aéreas, o evento da formatura de conclusão foi realizado no Hangar do Estado e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, bem como os familiares dos concluintes. Para abrilhantar ainda mais essa data festiva o CIOPAER/RN (criado pelo Decreto 16.467 de 12 de Novembro de 2002) completa neste mesmo dia, 16 anos de existência e teve a honra de em seu aniversário presentear a sociedade potiguar e paraibana com 14 novos “Falcões” para atuarem nas mais diversas missões aerotáticas.
O II COA – 2018, foi realizado no período de 24 de setembro a 12 de novembro de 2018 e contou com participantes das instituições PM, BM e PC dos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O turno começou com 24 alunos e apenas 14 chegaram na reta final para conclusão. Durante o curso os alunos tiveram aulas de disciplinas ligadas as especificidades das atividades aéreas, as ações policiais, as atividades de salvamento e combate a incêndio, bem como a capacitação para sobrevivência em ambientes adversos como a caatinga, montanha e o mar.
O Diretor Hildebrando Junior, em sua fala, agradeceu o empenho da extensa equipe de instrutores, composta por servidores do próprio CIOPAER/RN, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU, SEJUC, da Força Aérea Brasileira e do Centro Tático Aéreo do Estado do Maranhão. Em suas palavras, a Excelentíssima Sra. Secretária de Segurança Pública do Estado, Dra Sheila Freitas, enalteceu o esforço de toda equipe e desejou sucesso aos novos “Falcões”. O Coordenador do Curso, 1º Ten Diego, enfatiza que a jornada foi árdua para todos mas extremamente satisfatória, pois os formandos conseguiram alcançar um alto nível técnico e poderão desempenhar com louvor as operações aerotáticas onde quer que estejam.
Referência nacional em segurança aérea, grupamento do Pará investe na ascensão técnica de oficiais para fortalecer operações policiais, de salvamento[…]
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário