Coreia so Sul – Os socorristas localizaram na sexta-feira (01/11) o helicóptero destruído que caiu perto das ilhotas de Dokdo, no Mar do Leste, na noite anterior e encontrou um corpo que se acredita pertencer a um dos sete pessoas desaparecidas.

O helicóptero Airbus EC225 pertencente à Agência Nacional de Bombeiros caiu por volta das 23h30, quinta-feira, alguns minutos depois de decolar de Dokdo. Uma pessoa ferida de um barco de pesca, um amigo e cinco oficiais de resgate estavam a bordo.
“Três mergulhadores da Guarda Costeira da Coréia que procuravam nos mares a 600 metros ao sul das ilhotas de Dokdo e 72 metros debaixo d’água, entre 13h35 e 14h25, encontraram o helicóptero de resgate”, disse um policial em uma coletiva de imprensa na costa da Coréia. Guarda em Donghae, perto do Mar do Leste.
“Agora que o helicóptero foi encontrado, vamos nos concentrar em mais operações de busca e salvamento”, disse a autoridade.
Equipes de resgate encontraram três corpos que se acredita estarem entre as sete pessoas desaparecidas a bordo de um helicóptero acidentado perto das ilhotas de Dokdo, no Mar Oriental, no sábado.

Uma operação de busca e salvamento está em andamento em 2 de novembro de 2019, perto das ilhotas mais a leste da Coréia do Sul de Dokdo, após o acidente de um helicóptero que ocorreu dois dias antes, com sete pessoas no bordo.(Yonhap)
Enviar comentário