LAAD 2011 começa quebrando recordes de público e expositores

Anúncio

A LAAD – Defence & Security 2011 começou quebrando recordes de público e expositores em relação às sete edições anteriores da feira. Sérgio Jardim, diretor-geral da Clarion Events, empresa que organiza a feira, destacou o crescimento do evento nesta edição.

São 663 expositores de 40 países, 20 pavilhões nacionais e 63 delegações de 61 países. A estimativa é de que, durante os quatro dias, o evento receba 24 mil visitantes, entre representantes das Forças Armadas e órgãos de segurança pública, autoridades e representantes de empresas do setor na América Latina e demais continentes.

Além do presidente em exercício, Michel Temer, e do ministro da Defesa, Nelson Jobim, participaram da cerimônia de abertura nesta terça-feira outras autoridades como o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general José Elito Siqueira, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, parlamentares, os comandantes das três Forças Armadas e do Estado Maior e ministros da área da defesa de diversos países.

Segurança Pública em debate

Esta edição da LAAD foi palco, pela primeira vez, do I Seminário de Segurança Publica. O tema de estreia foi Tecnologia: Modernização, Inovação e Inteligência para a Segurança Pública e o primeiro palestrante, o Coronel PM Álvaro Camilo, Comandante Geral da PM de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.

O Coronel Camilo apresentou os investimentos que a PM de São Paulo fez em tecnologia e na compra de equipamentos e como isso contribuiu para os resultados positivos na Segurança Pública do Estado. Paralelamente, ao seminário de Segurança Pública, foi iniciado nesta terça-feira o III Seminário de Defesa, com o tema Tecnologia: Soluções, Inovações e Evolução Tecnológica parra a área de Defesa Nacional, que foi aberto com palestra do ministro Nelson Jobim.

O I Seminário de Segurança LAAD abordará experiências e soluções tecnológicas voltadas à modernização, inteligência e inovação para o setor da segurança pública demandadas, especialmente, pelos eventos esportivos que o Brasil sediará.

Em um ambiente que promove troca de experiências e oportunidades de negócios, por meio da interação entre a indústria e os principais influenciadores e tomadores de decisão na aquisição de tecnologias e modernização para a segurança pública, o I Seminário de Segurança LAAD tem como objetivo proporcionar mais conhecimento acerca de:

  • Modernização de armamentos e soluções tecnológicas para forças policiais;
  • Integração entre forças armadas e forças policiais;
  • Prospecção tecnológica;
  • Sistemas e tecnologias adotadas por instituições policiais e governo;
  • Grandes eventos: desafios e planejamento da segurança;
  • Centros de Comando e Controle;
  • Inovações tecnológicas;
  • Inteligência em segurança pública;
  • Estudos de casos nacionais e internacionais;
  • Treinamento & Simulação.

A tecnologia tem papel fundamental na colaboração dos desafios da Segurança Pública, além de assessorar de forma enriquecedora no dia a dia do setor, proporciona maior inteligência, agilidade e eficácia nas missões. Desta forma, as inovações tecnológicas, modernizações e inteligência policial estão dentre os importantes temas apresentados no I Seminário de Segurança LAAD.

O setor vive um momento ímpar, onde a atenção coletiva está voltada para as mudanças que estão sendo vivenciadas e, muito também, pelos grandes eventos que o país sediará. Alguns objetivos como estruturação, atualização tecnológica, integração, dentre outros, têm aumentado ainda mais a demanda de conhecimento, troca de informações e experiências acerca de soluções aplicáveis.

Fonte: LAAD – Defence & Security 2011

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários