NOTAER realiza instrução para tripulantes operacionais do Ibama

Anúncio

Espírito Santo – Ao longo do mês de fevereiro, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar do Governo do Espírito Santo (NOTAER) promoveu instrução aos servidores DANILO MONTALVÃO LIMA e MARCELO LUIZ DA COSTA ANDRADE do Centro de Operações Aéreas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) integrantes do quadro de tripulantes operacionais da autarquia, recém formados no Curso de Operador de Equipamentos Especiais – COEE/PRF.

WhatsApp Image 2019-03-01 at 15.01.22
O treinamento é motivado pela estreita relação existente entre as duas entidades, sobretudo na cooperação técnico institucional do emprego de meios aéreos para consecução de suas respectivas missões.
As instruções foram ministradas pelo quadro operacional do NOTAER, compreendendo pilotos, mecânicos e principalmente tripulantes operacionais.

Os servidores do Ibama acompanharam a rotina operacional da corporação, absorvendo conhecimentos e técnicas que envolvem resgate aeromédico, salvamento aquático, busca e monitoramento de áreas terrestres, além de procedimentos básicos aeronáuticos, tais como inspeções nas aeronaves, embarques e desembarques em áreas restritas.

WhatsApp Image 2019-03-01 at 15.01.22 (1)
Para os servidores, essa natureza de treinamento oportuniza elevado aprimoramento do padrão das operações do Ibama, especialmente quando ministrado por organizações como o NOTAER, cujo rotineiro desempenho de suas atividades exige elevado nível operacional.
Ressalta-se a importância desse intercâmbio institucional, destacando o fato de que a cooperação técnica entre as diversas organizações beneficia não somente as partes envolvidas como também todo o sistema público de operações áreas, o que reforça ainda mais a necessidade de se promoverem mais atividades dessa natureza.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários