Motor Honeywell HTS900 equipa o helicóptero SKYe SH09

O helicóptero Skye SH09 da Marenco Swisshelicopter passa a ser equipado com o motor HTS900 sob um novo contrato com a Honeywell Aerospace. Isto marca o primeiro acordo de produção para o motor HTS900. A Honeywell também fornecerá amplo suporte ao ciclo de vida do helicóptero sob este contrato.

heli

O HTS900 é uma turbina moderna para helicópteros médios e leves. O motor utiliza um compressor centrífugo dual fornecendo aos operadores um melhor desempenho.

Pesando 153kg, o motor possui uma relação de peso- potência alta, gerando uma potência de mais de 1.000 SHP ao mesmo tempo que reduz o consumo de combustível.

A inclusão de um FADEC com canal duplo com a provisão de backup manual reduz a carga de trabalho do piloto e deixa os procedimentos de voo mais seguros e a manutenção do motor, planejamento e solucionamento de problemas mais eficientes.

Steve Lien, vice-presidente, setor de espaço e defesa internacional da Honeywell Aerospace, disse:

“O motor HTS900 da Honeywell fornece aos proprietários do helicóptero e pilotos um desempenho de bimotor equivalente a uma instalação de monomotor.  Isto significa melhor desempenho e eficácia a um custo mais baixo.  Além do desempenho aprimorado, o HTS900 oferece uma economia na manutenção importante, o que significa que os operadores podem focar mais em manter os helicópteros no ar e em executar suas missões em vez de se preocuparem com o helicóptero em solo recebendo reparos.”

Martin Stucki, diretor executivo da Marenco Swisshelicopter, acrescentou:

“O aumento da eficiência operacional, ao mesmo tempo que reduz simultaneamente os custos e o tempo de manutenção, é uma preocupação constante. A Honeywell está nos possibilitando obter isto com um pacote preparado para inovações futuras, nos permitindo aumentar a potência – e, portanto, a carga útil – assim como fornecer espaço para o crescimento do motor dentro da mesma arquitetura.”

sh09-ff1-2x

Fonte: Shephard

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários