NOTAER/ES efetua resgate de gêmeas prematuras extremas em São Gabriel da Palha

Anúncio

Espírito Santo – Duas gêmeas prematuras foram resgatadas na quarta-feira (20/04) pelo helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), em São Gabriel da Palha, Região Noroeste do Espírito Santo.

Gêmeas foram resgatadas por aqui do Notaer e socorristas do Samu no ES — Foto: Notaer/Divulgação
Gêmeas foram resgatadas por aqui do Notaer e socorristas do Samu no ES — Foto: Notaer/Divulgação

De acordo com o NOTAer, as bebês nasceram prematuras. A mãe estava grávida de 27 semanas e 4 dias. Por isso, elas foram resgatadas após um parto de emergência.

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) também participaram do resgate.

“Um dos bebês foi transferido para o Hospital Linhares Medical Center, em Linhares, pois seu estado de saúde exigia um menor tempo de deslocamento, já que os recém-nascidos foram considerados prematuros extremos”, informou o NOTAer.

A outra bebê foi levada para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Heimaba), em Vila Velha, na Grande Vitória.

Notaer resgatou bebês em São Gabriel da Palha, Noroeste do ES — Foto: Notaer/Divulgação
Notaer resgatou bebês em São Gabriel da Palha, Noroeste do ES — Foto: Notaer/Divulgação

De acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, a gêmea levada para o hospital de Linhares não resistiu e morreu. O sepultamento dela foi nesta ultima quinta-feira (21/04).

O Hospital Linhares Medical Center foi procurado para falar sobre o atendimento à gêmea levada para a unidade, mas não havia retornado até a publicação desta reportagem.

Até a última atualização desta reportagem, o g1 não havia obtido contato de familiares das gêmeas resgatadas. Não há informações sobre o estado de saúde da bebê que sobreviveu.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários