Operadora aeromédica alemã DRF Luftrettung comemora 50 anos em 2023

O provedor alemão de resgate aéreo sem fins lucrativos DRF Luftrettung anunciou que está comemorando meio século desde sua fundação em setembro de 1972 no aeroporto de Stuttgart

Anúncio

A operadora aeromédica DRF Luftrettung, que opera agora  em todo o país, lançou sua primeira missão de resgate de helicóptero em março de 1973. Para comemorar esse marco histórico, uma série de eventos está planejada ao longo de 2023 em toda a Alemanha, com base no tema “salvar vidas do ar”.

fruehe-luftrettung-alouette (1)

“Decidimos comemorar o 50º aniversário das operações no próximo ano”, disse o Dr. Krystian Pracz, CEO da DRF Luftrettung. “Quando olhamos para trás em cinco décadas de resgate aéreo da DRF, estamos gratos e orgulhosos por termos conseguido seguir esse caminho e ajudar tantas pessoas. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos os parceiros e companheiros que tornaram possível nosso desenvolvimento em uma das principais organizações de resgate aéreo da Europa”.

“A tenacidade e a crença no significado de suas ações caracterizaram as pessoas que construíram o DRF Air Rescue. Mantivemos essas virtudes, porque ainda hoje faz parte de nossa autoimagem promover consistentemente o desenvolvimento do resgate aéreo em benefício de nossos pacientes”, acrescentou.

A DRF foi fundada em parte para neutralizar um aumento nas mortes de automóveis

start-nachtflug-quelle-drf-luftrettung (1)

Antes da sua criação em 1972 como ‘Deutsche Rettungsflugwacht’ (DRF), “o resgate aéreo era considerado pelo público como desnecessário, muito caro e exagerado”, enquanto mesmo os serviços de resgate terrestre “praticamente não existiam”, disse a organização em um comunicado. Além disso, a Alemanha não tinha “número de emergência padrão, quase nenhum centro de controle de resgate e apenas alguns regulamentos legais na maioria dos estados federais”.

Esta falta de serviços de resgate organizados, em paralelo com o aumento do número de carros, resultou no número de mortes no trânsito subindo para um nível recorde de cerca de 20.000 mortes por ano em 1970. A DRF Luftrettung foi formada em parte para contrariar esta situação, com membros fundadores, incluindo o Dr. Fritz Bühler, lna von Koenig, Günter Kurfiss, Klaus Müller, Alexander Piltz, Siegfried Steiger e o Dr. Jan Zahradnicek.

h145-funfblattrotor-bei-nachtfoto-frank-jaenkequelle-drf-luftrettung (1)

DRF realizou mais de um milhão de missões

A partir de uma única base inicial no Aeroporto de Stuttgart, o Grupo DRF Luftrettung agora opera mais de 50 helicópteros de 37 bases na Alemanha, Áustria, Liechtenstein e Suíça, e também opera voos internacionais de repatriação médica em todo o mundo. A organização também realizou mais de um milhão de missões desde a sua criação – incluindo 19.791 chamadas no primeiro semestre de 2022 .

Ao longo do caminho, também alcançou vários marcos, incluindo o comissionamento do primeiro helicóptero de transporte intensivo da Alemanha em Munique em 1991; o primeiro uso de dispositivos de visão noturna por uma organização civil de resgate aéreo em 2009.

A DRF Luftrettung também deu as boas-vindas aos primeiros sete pilotos estagiários em seu centro de treinamento em 1º de setembro – a primeira vez em sua história que treinou pilotos de fora de sua organização.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários