Primeiro AW169 aeromédico inicia operações na Babcock Scandinavian Air Ambulance

ENAVSEG 2018

Escandinávia – O operador aeromédico Babcock Scandinavian Air Ambulance (BSAA) divulgou o início das operações com o primeiro helicóptero AW169. O helicóptero é operado na Escandinávia e substitui uma antiga aeronave AS365N2 Dauphin (Airbus Helicopters) que operava na região desde 2006.

Babcock-Scandinavia-AW169-1-730x480

Pouco depois das 10 horas do sábado (13), o novo helicóptero decolou para sua primeira missão – um transporte de paciente de longa distância. Ainda naquela tarde, a equipe retornou com a missão cumprida depois de mais de quatro horas de voo.

“É um evento histórico para nós e para a região esse início da operação com o AW169”, diz o gerente de produção da empresa, Thure Waplan. “O lançamento foi precedido por um longo período de customização e treinamento para garantir desde o início a mais alta qualidade e segurança do serviço, o que significa que estamos muito satisfeitos em iniciar nossas operações com um helicóptero tão capaz”.

IMG_5766

O ambiente médico terá uma grande evolução com este novo helicóptero, ao mesmo tempo que fornece uma série de soluções otimizadas para a atividade aeromédica. A lista de vantagens é longa, as mais importantes incluem desempenho e segurança aprimorados. O sofisticado cockpit oferece uma melhor consciência situacional, graças a grande automação de voo da aeronave.

A BBSA opera em toda a Suécia e Finlândia com um mix de helicópteros Airbus e Leonardo.

A base em Östersund é a primeira, de quatro bases de helicópteros aeromédicos suecos, que substituirão seus atuais helicópteros pelos novos Leonardo AW169 em 2018. Em seguida serão as bases de Gällivare, Lycksele e Gotemburgo, na Suécia. Simultaneamente, também está em andamento a substituição dos atuais helicópteros da base em Estocolmo por dois novos Airbus H145 ainda em 2018.

“No geral, atualmente estamos realizando a mais abrangente atualização de frota aeromédica da Suécia”, diz Waplan. “Nós gerenciamos essa tarefa com grande confiança e respeito, e também estamos muito gratos pela confiança que recebemos”.

IMG_5767

Sobre a AW169

O Leonardo AW169 é um novo helicóptero médio que voou pela primeira vez em 2012. Ele está equipado com dois motores Pratt & Whitney, bem como o mais recente em dispositivos de aviônica e segurança de voo. Além disso, possui uma cabine grande e espaçosa com grandes janelas e um interior aeromédico funcional. Atualmente, o modelo é usado em uma ampla gama de operações em todo o mundo, incluindo aeromédico, serviços de resgate, petróleo e gás, suporte de parques eólicos etc.

Sobre a BSAA

Babcock Scandinavian AirAmbulance opera os helicópteros EMS em seis das nove bases na Suécia, bem como três das sete bases na Finlândia. Na Suécia, a empresa possui helicópteros em Gällivare, Lycksele, Östersund, Uppsala, Estocolmo e Visby, e em junho também em Gotemburgo. Na Finlândia, a empresa possui helicópteros em Rovaniemi, Oulu e Kuopio.

Além disso, a empresa possui aviões aeromédicos em Luleå, Umeå, Arlanda e Landvetter, bem como escritórios em Östersund-Frösön, Estocolmo-Arlanda e Luleå. Atualmente, a frota de aviões está passando por um extenso processo de renovação. A BSAA foi recentemente premiada com o contrato de ambulância aérea na norueguesa, o que significa que a empresa está atualmente instalando uma sede em Tromsö, colocando um simulador de treinamento de voo em Oslo, além de estabelecer sete bases de aeronaves em toda a Noruega.

Babcock Scandinavian Air Ambulance

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários