PCPR treina cães para serem transportados por helicópteros
29 de março de 2025
1min de leitura
Paraná – A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou no mês de março um treinamento aéreo para preparar cães farejadores em operações emergenciais. Cinco policiais civis e dez cães participaram da instrução, que teve como foco a ambientação dos animais com as aeronaves da corporação.
Pela 1ª vez, PCPR treina cães farejadores em aeronaves para ambientação de operações Foto: Renata Bohrer/PCPR
A ação permite que tanto os tripulantes da aeronave quanto os policiais condutores dos cães estejam habilitados para realizar o transporte, reduzindo o tempo de resposta da PCPR em operações urgentes que exijam o uso de cães farejadores.
Esta é a primeira vez que a ambientação e a socialização dos cães com as aeronaves são realizadas no âmbito da PCPR. A medida busca integrar as unidades para garantir uma resposta mais rápida em casos emergenciais em qualquer região do Estado.
Conforme a delegada-chefe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e Núcleo de Operações com Cães (NOC), Ana Cristina Ferreira, a ambientação dos cães com as aeronaves é essencial, por permitir com que eles se desloquem com segurança e maior tranquilidade.
“O treinamento possibilitará que, em situações emergenciais que exigem o uso dos cães policiais, eles sejam transportados com segurança pelo Grupamento de Operações Aéreas (GOA), assegurando uma resposta mais rápida no atendimento das ocorrências”, explica.
Para assinar nossa newsletter basta inserir seu endereço de e-mail no formulário ao lado. Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade e somente enviaremos conteúdo útil pra você.
Enviar comentário