Pesquisa sobre práticas e equipamentos das Organizações de Aviação de Segurança Pública
16 de dezembro de 2018 1min de leitura
16 de dezembro de 2018 1min de leitura
Em dezembro de 2018, durante o o 1º SEMINÁRIO DE OPERAÇÕES AÉREAS POLICIAIS, realizado pelo Comando de Policiamento Aéreo da PMDF, em Brasília-DF, com a participação de pilotos, tripulantes operacionais, mecânicos de manutenção aeronáutica e entusiastas da aviação, do Distrito Federal e de 17 (dezessete) Estados da Federação, foram discutidos diversos temas e particulariedades das Organizações de Aviação de Segurança Pública relacionados a padrão operacional, operações com cordas, emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo – IMPO a partir de aeronaves, operações com óculos de visão noturna – OVN e transporte de equipes táticas e de cães.
Uma das constatações verificadas, foi a necessidade de um melhor conhecimento sobre algumas práticas e equipamentos utilizados pelas Organizações de Aviação de Segurança Pública no que tange a uso de capacete de voo, coletes de proteção balística, padrão de uso de armamento portátil, tipo de cabos e descensores utilizados, entre outras considerações técnicas da operação aérea.
A pesquisa realizada abrangeu as Organizações de Aviação de Segurança Pública através de 61 respostas oriundas de 26 Unidades da federação. Apenas Roraima não participou da pesquisa por não possuir Aviação de Segurança Pública.
O responsável pelo desenvolvimento da pesquisa foi o Major PMMG Leonardo Castro, que elaborou as questões, distribuiu e compilou os resultados, abaixo apresentados.
“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende e não há sucesso no que não se gerencia.”
(W. Edwards Deming)
Veja aqui a pesquisa completa em PDF
Enviar comentário