Piloto é preso em Minas com habilitação vencida e helicóptero com certificado de aeronavegabilidade cancelado

Anúncio

Minas Gerais – Um piloto foi preso com a aeronave, PR-HDA, em Minas Gerais. A prisão ocorreu no sábado (04/05), pouco mais de 2 meses após de ter sido apreendida em Santa Fé do Sul, interior de São Paulo.

O piloto foi preso depois de pousar o helicóptero na Praça Central do Brasil, em Curvelo, Região Central de Minas Gerais. No local acontecia um evento de motociclistas – 16º Curvelo Motoshow. Felipe Ramos Morais estava com a habilitação para pilotar vencida desde 2009 e a aeronave tinha sido apreendido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em fevereiro deste ano.

prhda

Morais já estava sendo procurado pela Anac depois que retirou irregularmente a aeronave, prefixo PR-HDA, de um pátio em Santa Fé do Sul, em São Paulo. “Ele teria pedido a funcionários para pegar alguns objetos dentro do helicóptero e, quando entrou, ligou a aeronave e fugiu. Algumas pessoas tentaram correr para impedir, mas não conseguiram”, explica o delegado regional de Paracatu, André Pelli. A aeronave estava retida pela Anac desde 24 de fevereiro por estar com a inspeção anual de manutenção vencida e o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado.

Após a fuga, a Anac enviou um documento para o delegado informando que o suspeito poderia ir para a cidade participar da Motoshow que aconteceu no último sábado. “Ficamos monitorando o aeroporto e, quando assustamos, ele pousou em um espaço na praça”, conta André Pelli. Policiais militares, que já haviam sido informados sobre as investigações, conseguiram fazer a prisão. “O homem estava oferecendo voos panorâmicos para os participantes”, explica o delegado.

Na delegacia, Morais informou que saiu de Sete Lagoas e foi até Paracatu. Também confessou que sabia da documentação atrasada e que estava providenciando a renovação. O piloto foi encaminhado para o presídio da cidade. “Ele entrou com um pedido de fiança e a juíza arbitrou em R$ 50 mil. Porém, até hoje, não pagou”, diz Pelli. O piloto foi autuado em flagrante pela prática do crime previsto no Art. 261 do Código Penal (Atentando contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo).

Fonte:  Jornal Estado de Minas, por João Henrique do Vale.

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse piloto esteve em Montenegro/Rs no ano passado fazendo voos panoramicos. E o pior. Voos noturnos, pousando em um campo de futebol de areia sem as mínimas condicoes de segurança. Em um dos voos colocou uma criança no colo de oiutro passageiro no banco traseiro. Na ocasiao o helicóptero estava amarelo. Ou era outro, ma acho dificil nao ser ele.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários