Óculos de visão noturna para aviação M949 recebe certificação FAA

A empresa L-3 Warrior Systems recebeu a primeira certificação da Federal Aviation Administration – FAA, sob a vigência da Ordem Técnica Padrão – Technical Standard Order (TSO) C164a, para o seu sistema de visão noturna para aviação, denominado M949 ANVG (Aviation Night Vision Goggle).

M949 ANVG

O M949 ANVG é um óculos binocular de visão noturna montados em capacete que fornece aos pilotos uma visão intensificada da imagem externa da aeronave durante a noite e condições climáticas adversas.

Está disponível com tubos de intensificação de imagem de fósforo verde ou branco. Sob a nova norma, a FAA certificou a disponibilidade de óculos de fósforo branco para pilotos comerciais, sujeita a aprovação operacional.

O processo de certificação TSO foi um esforço de 18 meses entre a L3, a FAA e a Aviation Specialties Unlimited.

Segundo Todd Stirtzinger, presidente da L3 Insight Technology: “É uma grande honra ser a primeira e única empresa neste momento aprovada para fabricar óculos de visão noturna sob o novo padrão FAA TSO-C164a“.

“Nós mantemos os nossos produtos nos mais altos padrões de segurança e estamos orgulhosos de trabalhar com a FAA para promover a indústria da visão noturna e garantir que todos os óculos utilizados pelos pilotos comerciais atendam aos mesmos padrões rigorosos de segurança”.

Com sede em Nova York, a L3 Technologies emprega aproximadamente 38.000 pessoas em todo o mundo e é fornecedora líder de uma ampla gama de sistemas e produtos de comunicação e eletrônicos usados em plataformas militares, de segurança interna e comerciais.

Fonte: L-3 Warrior Systems

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários