1º Curso de Motor Arriel 1D1 para Pilotos da PMMG

Anúncio

Minas Gerais – Os motores Arriel 1D1 equipam as aeronaves AS350B2 (Esquilo) operadas pela PMMG e outras co-irmãs no Brasil e no exterior, para as atividades aéreas de Defesa Social.

Diante disso e da necessidade de um aprofundamento dos conhecimentos dos pilotos e co-pilotos de aeronaves de asas rotativas da Polícia Militar de Minas, o Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo promoveu no periodo de 04 a 14 de maio de 2010, o 1º Curso de Motor Arriel 1D1 para Pilotos.

Tal iniciativa visou familiarizar o Piloto e o Co-piloto das aeronaves da PMMG com a unidade propulsora, que é responsável pelo voo do helicóptero, assim, o objetivo final foi possibilitar uma melhor compreensão e uma consequente resposta motora diante de panes e situações de emergência que possam advir, além de conhecimentos técnicos para argumentação junto às empresas de manutenção aeronáutica.

O curso foi ministrado em convênio com a empresa Turbomeca do Brasil, fabricante do motor, sendo que participaram 29 Policiais Militares entre Pilotos e Co-pilotos, divididos em quatro turmas.

motorminas1.jpg


Fonte: PMMG


1 COMENTÁRIO

  1. Desde quando era Cadete na tradicional e competente Policia Militar de Minas Gerais, que, como alunos do Sr. Cel Fontana, ícone da aviação de Segurança Pública de MG e do Brasil, eu já aspirava em ser piloto de aeronave (hoje sou PPA por recursos próprios, futuramente, com fé em DEUS, PCH), e claro, ao conhecer o Btl RPaer-PMMG percebe-se que o nível de excelência de Gestão, Comando, logística e instruções mentém-se elevadíssimo e referência Nacional. Honra-me também, ter sido contemporânio aos Capitães pilotos do Btl RPaer, Renata e Alexandre (fotos). Parabéns pelo Curso e felicidades!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários