1º AeroFauna, encontro sobre risco da fauna no Brasil, acontece em setembro

1º AeroFauna, encontro sobre Risco da Fauna no Brasil, acontecerá no dias 19 e 20 de setembro de 2017 no auditório da Universidade Anhembi Morumbi – unidade Vila Olímpia, Rua Casa do Ator, 275, São Paulo, SP.

Por ser um evento gratuito e com vagas limitadas, as pré-inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de agosto. As inscrições serão confirmadas até 20 de agosto. Assim, a pré-inscrição não garante a participação no evento. No caso de desistência, a organização do evento solicita que seja informada até o dia 22 de agosto, para o adequado remanejamento da vaga.

O AeroFauna já tem o apoio confirmado da ABEAR, GOL, Willis e ViaFAUNA. O objetivo do evento é apresentar o que há de melhor e mais eficaz no gerenciamento desse risco e trocar informações e experiências como os profissionais da área e com estudantes.

O site do Encontro é o http://www.eventus.com.br/aerofauna2017/, onde é possível obter mais informações sobre o evento e também realizar uma pré-inscrição.

aero12sept

PALESTRANTES CONFIRMADOS

Internacionais

  • Dr. Richard Dolbeer – Integrating wildlife strike reports into Safety Management Systems for airports.
  • Dr. Travis DeVault – Research to reduce wildlife strikes with aircraft.
  • Michael Begier – How important is the cost calculation to enhance wildlife strike risk management?.
  • Kylie Patrick – Communicating wildlife hazards at airports: Basic principles and methods.

Nacionais

  • Dr. Francisco Humberto Dübbern de Souza (EMBRAPA) – Cobertura vegetal em aeródromos e risco de fauna em aeroportos brasileiros.
  • Profa. Dra. Rozely Ferreira dos Santos (USP) – O uso de geoprocessamento para mapear focos atrativos na ASA.
  • Dr. Weber Galvão Novaes – Comportamento das diferentes espécies de urubus e as implicações nas medidas de gerenciamento de risco.
  • Prof. Dr. Renato Caparroz (UnB) – Identificação de espécies em colisões: laboratório nacional e gerenciamento de risco.
  • Dr. Marcelo Honorato – Risco da Fauna: a responsabilidade civil à luz do legislativo brasileiro.

Acessem o site do evento para ver os temas que serão apresentados. Todos os palestrantes estão confirmados, entre eles, quatro profissionais internacionais.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários