2ª Cia do Batalhão de Aviação completa 10.000 missões

Anúncio

Santa Catarina – A 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, unidade multimissão sediada em Joinville desde 2001, completa no mês de outubro de 2015, 10.000 (dez mil) missões realizadas em prol da sociedade catarinense. A Base Joinvillense foi a primeira a ser descentralizada, criada como parte do Batalhão de Aviação que atua desde 1986.

Equipe pioneira

Entre as missões executadas pelo Batalhão de Aviação da PMSC estão as missões de apoio policial, policiamento preventivo, resgates terrestres e aquáticos, salvamento em altura, resgates aeromédico, transportes aeromédico, missões humanitárias e de defesa civil, missões de patrulhamento e repressão a crimes ambientais, combate a incêndio, apoio no transplante de órgãos, entre outras.

A 2ª Companhia atuou de forma marcante em resgates e ajuda humanitária quando da passagem do Furacão Catarina que assolou o Sul do estado em 2004, na Tragédia do Morro do Baú em 2008 e na enchente que assolou Rio do Sul e região em 2011. Em 2008, Morro do Baú, (cento e setenta e duas) 172 pessoas foram resgatadas pela 2ª Companhia e em 2011 , Rio do Sul, vinte e quatro (24) vítimas foram salvas pelo Águia 01.

Ao completar 10.000 (dez mil) missões nesses 14 anos de atividade, a 2ª Companhia foi fundamental na atuação direta para a detenção de 1.029 (mil e vinte e nove) suspeitos de crimes diversos e no socorro de 3.770 (três mil, setecentos e setenta) pessoas, entre adultos, idosos e crianças.

“A Base possui o caráter multimissão, o que otimiza o investimento do Estado sendo eficiente no custo benefício e aplicação do bem público. Certamente, um feito histórico para a nossa Companhia”, afirmou o Maj PM Alessandro José Machado, Comandante da 2ª Cia do Batalhão de Aviação.

Fotos:

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários