5ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest

Anúncio

Maior evento multitemático militar da América do Sul será realizado em Santa Catarina, nos dias 26 e 27 de junho.

A 5ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest, maior evento multitemático militar da América do Sul, acontecerá na Barra Sul, em Balneário Camboriú, litoral Norte de Santa Catarina, nos dias 26 e 27 de Junho de 2010. O evento contará com exposições de viaturas militares de combate, armamentos, carros antigos, desfiles, palestras, ambientes temáticos, shows com aviões acrobáticos, paraquedismo e demonstrações de busca e salvamento com esquadrões de helicópteros das Forças Armadas.

Com novo formato, agora ainda mais profissional, e com uma proposta baseada na busca de diversão familiar de altíssima qualidade instrutiva, o evento que tem como tema “promover a guerra pela cultura e pelo conhecimento”, vem com força total para impulsionar o desenvolvimento de atividades militares e civis no País.

Centenas de militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, Força Nacional de Segurança, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar Rodoviária Estadual, Bombeiros Militares e Polícias Militar e Civil de Santa Catarina participarão do evento demonstrando diversos equipamentos avançados e com tecnologia moderna. O encontro conta ainda diversas empresas de outros setores que aproveitam para se dirigir ao público de expectadores – amantes do militarismo, empresários, executivos e famílias.

De acordo com o Diretor Geral de Operações Terrestres e Aéreas, Sandro Rocha, “o Anjo da Guarda Fest tem o objetivo de possibilitar a integração entre as entidades civis e militares, demonstrando diversidade de exposições e apresentações, oportunizando aos visitantes uma nova conceituação em evento, além de repassar todos estes conceitos para as crianças, jovens e adultos, pois só assim teremos um futuro melhor”.

Ainda segundo Sandro, as expectativas são animadoras e o público deve ultrapassar o registrado no ano passado, quando o Anjo da Guarda Fest recebeu cerca de 12 mil pessoas. “O evento está pronto para bater novos recordes e duplicar o volume de atrações obtidas em 2009, quando contou com a presença de gigantes do setor”, destaca o organizador.

Sandro aponta também que “a edição deste ano contará com muitas atrações emocionantes. O público irá se impressionar com o passado, presente e futuro. Desta forma, permaneceremos amalgamados aos alicerces de nossa secular realização, perante os desafios que se descortinam, coligados assim, nesta grande sinergia chamada Anjo da Guarda Fest”.

Clique e veja algumas fotos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Marinha do Brasil, através do Comando do 5º Distrito Naval, irá deslocar um helicóptero UH-12 para as atividades alusivas à 5ª Edição Internacional do Anjo da Guarda Fest.

Pilotos e tripulação irão promover palestras sobre procedimentos básicos de como abandonar a aeronave no caso de um pouso forçado ou acidente sobre a água, aerodinâmicas, medicina aeroespacial, técnicas de combate aéreo, socorro pré-hospitalar, além de simulações reais de busca e salvamento.

A atração da Marinha do Brasil tem como objetivo, divulgar o serviço de busca e salvamento marítimo brasileiro (SALVAMAR), e demonstrar a mobilidade das equipes especializadas espalhadas estrategicamente pelo País, formadas pelos “guerreiros” que cumprem a missão de salvar cidadãos que estejam nas situações mais delicadas.

ESQUADRÃO HU-5

O 5º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-5), “Esquadrão Albatroz”, foi ativado em 25 de junho de 1998, nas antigas instalações da Base de Aviação Naval do Rio Grande, na Ilha do Terrapleno de Leste, na Lagoa dos Patos, Rio Grande do Sul. O HU-5 utiliza helicópteros Helibrás UH-12 Esquilo, fabricados no Brasil, para a realização de operações ribeirinhas e patrulhas fluviais, missões de busca e salvamento (SAR), esclarecimento visual, transporte de tropa, evacuação aeromédica (EVAM), ligação e observação, apoio logístico, apoio às operações especiais, reconhecimento armado e ataque aéreo.

A visitação ao evento acontece nos dias 26 e 27 de junho de 2010, das 08 às 22 horas, e terá entrada gratuita. Quem colaborar com 1 kg de alimento não perecível concorrerá a sorteios de dezenas de prêmios.

Para saber mais, acesse o site oficial do evento: www.anjodaguardafest.com.br

PARTICIPE!


Fonte: Sandro Rocha, Diretor Geral de Operações Terrestres e Aéreas, Comando do Anjo da Guarda Fest.


2 COMENTÁRIOS

  1. Interessante o evento que reúne os “guardiões” de nossa população.
    Recomendo que todos os operadores da aviação de segurança pública que possam comparecer no evento se façam presentes.
    Parabéns pela iniciativa.

  2. adorei os anjos da guarda eu tenho visto muito o trabalho de vcs ela internet e o comandante do itp jonathan patrick fala muito de vcs adoro seus trabalhos
    abraço asp da guarda mirim?marlon alves

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários