BPMOA/PMPR tem novo Comandante de Aeronave

Anúncio

Paraná – Na ultima sexta-feira (15/03), na Base Leste do BPMOA (Curitiba), ocorreu a ascensão a Comandante de Aeronave do 1° Tenente Maikon Venancio Correa.

5e0fc718-9c86-4c8e-a29e-92a30ed9d066

O Oficial deixou de exercer as funções de Coordenador de Operações Aéreas e de 2° Piloto em Comando (copiloto) para assumir a responsabilidade maior de comandar as aeronaves do tipo EC 130 B4 operadas pelo Batalhão.

O novo Comandante é 1° Tenente do Corpo de Bombeiros da PMPR e ingressou nas fileiras da corporação em 2008, através do Curso de Formação de Oficiais, sendo que sua transferência para o BPMOA ocorreu em 2015.

O oficial tem licença de PCH e possui CHT de HMNT e HMNC, além de também possuir endosso para operar aeronaves do tipo BH06 e EC30.

f74c00a4-62f6-46fd-a0f0-35efe182806d

Para que esta ascensão seja possível, o Oficial que inicia a carreira de piloto no BPMOA deve permanecer, aproximadamente, de 3 a 4 anos na escala de serviço, exercendo as funções de copiloto, além de cumprir diversos requisitos de horas de voo, missões avaliadas e instruções (procedimentos de emergência, Rapel, Mcguire, Helocasting, helibalde, embarque e desembarque a baixa altura, tiro embarcado, etc).

Após a conclusão destas etapas, o Oficial é submetido a um Conselho de Voo, constituído pelos Comandantes de Aeronave do BPMOA e presidido pelo Comandante da Unidade, onde o piloto é avaliado quanto a sua capacidade para assumir a nova função.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários