Acidente com resgate aéreo é simulado em Maceió

Anúncio

Alagoas – Quem passou pelo bairro de Jaraguá, em Maceió, presenciou uma grande operação para socorrer duas vítimas de um acidente de carro. Tudo fez parte de uma simulação para treinar bombeiros e profissionais do Samu em um caso em que seja necessário usar o socorro aéreo. É que nesse Carnaval, a novidade em Alagoas é o uso de um helicóptero para garantir a segurança e o socorro emergencial dos foliões.

A simulação aconteceu no estacionamento de Jaraguá e contou até com a presença do governador Teotonio Vilela Filho. Médicos e enfermeiros do Samu, além de integrantes do Corpo de Bombeiros também participaram diretamente da simulação.

No trabalho simulado, um dos jovens fica preso nas ferragens e parte do carro pega fogo. Rapidamente, bombeiros chegam ao local e retira a primeira vítima. A segunda somente sai com uso de equipamentos que cortam a carroceria do veículo. Logo em seguida, chegam os médicos do Samu e por último o helicóptero, que vai levar a vítima em estado grave para o Hospital Geral do Estado.

Todo o aparato de bombeiros e médicos estarão de prontidão durante os quatro dias de Carnaval, mas o helicóptero somente deverá ser usado em acidentes mais graves e quando houver dificuldade na remoção das vítimas para hospitais.

O major Ricardo Cruz, que é piloto, afirmou que o helicóptero leva pouco mais de três minutos para chegar da AL-101 Sul, entre a Barra de São Miguel e o Francês, para Maceió. Uma ambulância levaria mais de meia hora, já que o trânsito nesse trecho é intenso durante o Carnaval.

Além de um helicóptero para o Corpo de Bombeiros, haverá uma outra aeronave à disposição da Polícia Militar que também será utilizada no Carnaval.

Os helicópteros são locados pelo governo, mas o governador Teotonio Vilela afirmou que duas aeronaves já foram compradas e estão para chegar a Alagoas. “Esse é um serviço fundamental que precisa ser oferecido ao alagoano, devido à velocidade de deslocamento”, resumiu.

Clique e vejas as fotos do simulado


Fonte: Tudo na Hora, por Elaine Rodrigues e Sidney Tenório


1 COMENTÁRIO

  1. Aos grandes guerreiros Da PM e Corpo de Bombeiros de Alagoas, os Parabéns pelos serviços de alto padrão oferecidos a este povo Hospitaleiro.
    grande abraço aos Pilotos e Tripulantes deste Grupamento Aéreo.

    César Bonetti
    2º sgt PM Floripa_SC

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários