Acidente grave na BR 070 mobiliza aeronaves aeromédicas do DOA/PRF e CBM/DF

Anúncio

Acionamento da equipe aeromédica da Base PRF/SAMU – DF, pela Central de Informações Operacionais – CIOP/1ºDRPRF/DF,  para realizar o resgate em acidente com múltiplas vítimas na BR 070, nas proximidades do Distrito de Girassol, no munícipio de Cocalzinho de Goiás.

De imediato ocorreu o deslocamento da Unidade de Suporte Avançada – Helicóptero Bell 407 PRF/SAMU – Patrulha 02.

No local, foi verificado que havia ocorrido uma colisão entre um veículo tipo caminhão e outro um veículo sedan de pequeno porte; Imediatamente ao pouso da aeronave foi desembarcada a equipe médica, bem como os dois operadores de equipamentos especiais, para o apoio à ocorrência.

Logo em seguida também pousou no local, o helicóptero do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, com outra equipe médica, o qual integrou ao atendimento às vitimas do acidente.

Encontravam-se no local várias equipes de resgate de SAMU/DF, SAMU/GO, Resgate Municipal e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e Goiás.

O trabalho de estricamento das vítimas que encontravam-se presas as ferragens foi realizado por equipes do Corpo de bombeiros; em primeiro instante foi constatado um óbito pela equipe médica. Ato contínuo diversos profissionais de saúde concentraram-se em atender os demais feridos. Uma das vítimas que foi retirada do veículo e estabilizada pelas equipes médicas, sendo removida no helicóptero esquilo do Corpo de Bombeiros do DF ao Hospital de Base no Distrito Federal.

A Aeronave da Polícia Rodoviária Federal permaneceu no local, acionada e aguardando a retirada da segunda vítima que encontrava-se presa as ferragens, o tempo para o estricamento da vítima foi de 50 minutos aproximadamente, onde médicos, enfermeiros, bombeiros, técnicos e demais profissionais não mediram esforços para manter a vítima com vida.

Ao retirar a vítima, a equipe aeromédica da aeronave da PRF, efetuou a preparação e estabilização para o transporte, contando com o auxilio de todos os profissionais de saúde envolvidos, sendo embarcada na Unidade de Suporte Avançada – Helicóptero Bell 407 PRF/SAMU e helitransportada para o Hospital de Base do Distrito Federal.

Fonte: Aviação PRF

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns as duas equipes de resgate em aeronaves/helicópteros, pela mobilização e atendimento a essa ocorrência na BR 070, neste grave acidente, garantindo agilidade e todo o cuidado com as vítimas, demonstrando um verdadeiro grau de profissionalismo e cumprimento da missão com segurança e mostrando união entre as equipes de aeromédicos. Que continue com essa força.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários