Águia 01 da PM de Santa Catarina resgata pessoas em embarcação a deriva em Barra do Sul

Anúncio

Santa Catarina – Na tarde do dia 05/01, durante a realização de patrulhamento aéreo, a equipe do Águia 01 da 2ª Cia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar deparou-se com uma embarcação encalhada e adernando, com risco de naufrágio, na saída do canal que limita os municípios de Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Águia 01 da PM de Santa Catarina resgata pessoas em embarcação a deriva em Barra do Sul

A embarcação estava com aproximadamente 17 pessoas, na maioria crianças, sendo algumas de colo. Dois salva vidas civis tentavam chegar ao local, quando se decidiu realizar desembarque a baixa altura de um TOMM (Tripulante Operacional Multimissão), o qual requisitou uma lancha para apoiar no resgate.

Como não foi possível chegar ao local com a lancha, face a urgência, foi necessário o lançamento de outro tripulante operacional ao mar, para que pudesse organizar a retirada das pessoas do barco, pois o barco conseguiu desencalhar e saiu em direção ao mar, rumo à Ilha dos Remédios.

O tripulante nadou até a embarcação a deriva, subiu a bordo e iniciou o atendimento das pessoas que se encontravam em choque.  Próximo à ilha, uma embarcação de pescadores encostou no barco a deriva e o tripulante trasladou as crianças e suas mães para a pequena embarcação e com ela retornaram à Barra do Sul, conseguindo entrar na Boca da Barra.

As pessoas que se encontravam nos barcos, apesar do choque, estavam bem.  O tripulante que ficou na lancha conseguiu resgatar os dois salva-vidas que estavam à deriva na entrada da Boca da Barra, pois estavam com dificuldade em retornar para a praia.

O Águia 01 pousou em uma área na Boca da Barra, onde os dois tripulantes embarcaram e seguiram para mais uma ocorrência em Itapoá.

 

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários