Alagoas recebe seu novo helicóptero

Anúncio

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Defesa Social (Seds), inaugura, na próxima sexta-feira (21), um novo presídio de segurança máxima, que fará parte do complexo prisional alagoano. Durante a solenidade de inauguração que deve contar com a presença do Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o Estado também recebe o novo helicóptero que será empregado pela polícia no combate à criminalidade.

Ainda com a presença do Ministro José Eduardo Cardozo, o governador Teotonio Vilela e o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, inauguram a base comunitária do conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. “É um dia que temos muito o que comemorar, já que é marcado por uma série de investimentos na área da Segurança Pública em Alagoas”, resumiu o secretário Dário Cesar.

O novo helicóptero adquirido pela polícia alagoana é um modelo Esquilo AS 350 B2, matrícula PR-POL. Após quase duas semanas de treinamento e recebimento da nova aeronave, no dia 17/12, o Cel Antônio Sotto Júnior realizou o voo de cheque no helicóptero e no dia 18/12 foi a vez do Cel André Madeiro e ao Ten Cel Ricardo Cruz . O treinamento dos pilotos e recebimento da aeronave aconteceu no Centro de Treinamento da Helibras, em Itajubá/MG.

No dia 19/12 os pilotos, acompanhados de piloto da Helibrás (Júlio Shergue), iniciaram o traslado da aeronave à cidade de Maceió/AL. A aeronave decolou de Itajubá/MG e fez escalas no Aeroporto da Pampulha/MG, Aeroporto Governador Valadares/MG, Aeroporto de Porto Seguro/BA, Aeroporto de Salvador/BA, Aeroporto de Aracaju/SE e pousou no Aeroporto Zumbi dos Palmares em Maceió.

O helicóptero vem equipado com farol de busca, guincho, gancho, maca, portas corrediças e demais acessórios para operação multimissão.

O contrato para a produção desse helicóptero foi assinado durante a Interseg (Feira Internacional de Tecnologia Serviços e Produtos para Segurança Pública) deste ano. Esta aquisição corrobora com o esforço do Estado de Alagoas em consolidar a Aviação de Segurança Pública no estado. No dia 27 de junho foi lançado em Alagoas o Programa Brasil Mais Seguro, um pacto pela redução de crimes violentos.

Conheça a aeronave:

Fotos: Antônio Sotto Júnior.

7 COMENTÁRIOS

  1. Fico muito feliz em constatar o progresso da aviação de segurança pública no Estado de Alagoas. Tive a grata oportunidade de participar do início deste processo quando, servindo à disposição da SENASP no primeiro semestre deste ano, foi implementado em Alagoas o PLANO DE MOBILIZAÇÃO DE AERONAVES DE SEGURANÇA PÚBLICA. Desde então, era questão de tempo para que Alagoas recebesse sua própria aeronave de segurança pública. Fico feliz também em ver o Cmte Ricardo Cruz recém promovido a Ten Cel!! Parabéns pela merecida promoção, amigo! Muito sucesso a todos da aviação de segurança pública de Alagoas! Bons voos! Cmte Rodrigo Duton – Operações Aéreas RJ

  2. Dia de felicidade em que recebemos nossa máquina, que é fruto de um serviço realizado a vários anos pelos nossos Cmte`s e o sr. Cel Gonçalves Antigo chefe do CONAV. A terra dos Marechais agora tem sua aviação de segurança!!!!

    FORÇA!!!

  3. Mais um filho nasceu, e fico muito feliz de ter diversos pelo Brasil. Este, pensei que perderíamos, mas a competência e a diligência, bem como o espírito público e bom senso, prevaleveram e puderam hoje realizar o sonho da Aviação de Alagoas. Parabéns TC André e Souto Júnior, os quais conheço pelas lutar, esforços e embates que travamos, contra um sistema emperrado, mas a perseverança deu certo e com muito sucesso. O legado deixado é inquestionado, por isso convido a todos à continuarem caminhando a estrada da independência, mostrando que podemos ser os melhores do mundo.

    Viva a Aviação de Segurança Pùblica do Brasil, a melhor do mundo.

    TC Gonçalves – PMDF
    DIPRO-PMDF

  4. Como frisou meu irmão FALCÃO 31 dia de felicidade pra nós que amamos a AVIAÇÃO POLICIAL, e parabenizar o Sr. TenCel GONÇALVES pela sua enorme contribuição para que esse sonho torna-se realidade, como também aos nossos pilotos Cel Júnior, Cel André e Ten Cel Ricardo, Cap Assunção pela grande luta para que esse dia chegasse. Bons vôos a todos (pilotos,tripulantes e mecanicos). “VOAR, SALTAR, SALVAR, SERVIR E PROTEGER… NÃO SE DEESPERE SUA AJUDA VIRÁ DO CÉU.”

  5. Caros irmãos alogoanos, companheiros de asas, fico muito feliz pela conquista e orgulhoso de, em algum momento, ter feito parte disto. Sucesso sempre e que Deus os proteja!

  6. Parabéns ao Governo do Estado de Alagoas, especialmente ao nosso amigo Cel André Madeiro, que esteve realmente em uma luta (in)gloriosa para buscar a aquisição dessa aeronave. Tive o privilégio de acompanhar a luta desde o início, pois foram diversas as modificações nas especificações e formatos para a aquisição, passando de alterações de planos de trabalho em convênios (diversas, rsrsrs), proposta de inexigibilidade, licitação em diversas modalidades,… até conseguirem finalizar o processo. Essa foi uma das primeiras aeronaves conveniadas na política implantada pelo Dr. Ricardo Balestreri a frente da SENASP, porém é a última que vemos ser entregue como resultado daquela efetiva ação em prol da sociedade.
    Parabéns também ao Secretário Dário Cesar, pois, além de efetivar uma aquisição que estava emperrada pelo secretário anterior, tem feito um trabalho singular na segurança pública de Alagoas, com avanços na área de inteligência e informações no efetivo compate ao crime.
    Fico feliz por ter colaborado para que essa aeronave pudesse atender à população alagoana e todos os turistas que transitam por esse maravilhoso estado, pois tive a honra de acompanhar até o recebimento final do helicóptero…
    Como bem falou o nosso companheiro Ten-Cel Gonçalves, nasceu mais um dos filhos da política da aviação, e, por isso, me alegro intensamente. Entristecido fico por essa aeronave e toda política, hoje, estarem sem um pai, sem alguém para que cuide da nossa aviação de segurança pública, pois a política simplesmente foi abandonada, ou melhor, ainda continuam se aproveitando e fazendo propaganda em cima dos resultados da política abandonada desde 2010.
    O ano de 2013 deve ficar pautado pelo recomeço das lutas em prol da aviação de segurança pública. Não só a aviação de segurança pública, é necessário a mobilização de todos para que seja instituído o Departamento de Aviação de Estado, trabalhando junto à Secretaria de Aviação Civil (belo trabalho sustentado cientificamente pelos nossos companheiros Beni e Gonçalves).
    Parabéns a todos novamente, e bons voos.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários