Após sequestro no litoral, taxista é resgatado pela PM com o auxílio do helicóptero

Anúncio

Paraná – Na manhã do dia 12 de janeiro, o Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (GRAER) efetuou, em apenas quatro minutos, o resgate de um taxista, que havia sido feito refém em Guaratuba (PR), litoral do estado, após ser roubado por um grupo de pessoas que se fizeram passar por passageiros. A ação, desencadeada por policiais militares atuantes “Operação Verão Paraná 2013/2014”, contou com o apoio aéreo que foi fundamental para resgatado rapidamente a vítima.

g_treinamento-bombeiro-rl5-custom

Segundo o Comandante da aeronave, capitão Wiliam Favero, a equipe foi acionada, por volta das 6h30, para auxiliar as equipes policiais a localizarem um homem que havia sido sequestrado horas antes. “A informação que recebemos é que algumas pessoas teriam entrado no táxi e durante a viagem deram voz de assalto, levando o dinheiro da vítima e a abandonando num local ermo”, explica.

A vítima havia sido presa no porta-malas do carro, um Corsa Classic, na cor branca, onde ficou por cerca de um hora. “Iniciamos as buscas do ponto de partida em que a vítima foi sequestrada, seguimos sentido a Coroados, onde, após quatro minutos de vôo, localizamos o automóvel no meio do matagal”, relata o capitão Favero.

A vítima conseguiu pedir ajuda e passar as coordenadas iniciais para as equipes de policiais militares com a ajuda de um telefone celular. Segundo o capitão Favero, o homem, que possuía problemas de saúde, poderia não aguentar ficar preso por muito tempo.

De acordo com o Comandante da aeronave, dois tripulantes desceram para fazer o primeiro atendimento da vítima. “Foi utilizada uma técnica de desembarque a baixa altura, quando o helicóptero não pode pousar. Em seguida passamos as coordenadas para as viaturas que prestavam apoio. Toda a nossa ação, desde o embargue, durou 13 minutos”, conta.

“A rapidez da ação, com a utilização do helicóptero, foi de grande importância, pois, provavelmente, se a busca fosse feita apenas por terra ia demorar muito mais e a vítima não iria aguentar tanto tempo”, afirma o capitão.

Fonte: PMPR.

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente pessoas utililizam imagens de proximidade com a população, a chamada Policia Comunitária e distorcem tentando manchar a reputação dos serviços prestados pela aviação do Estado RN.
    Como bem disse nossos companheiros, as pessoas fazem fila para levar uma recordação da aeronave da policia.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários