BAPM/SC: Helicóptero Águia 2 resgata pessoa em local de difícil acesso em Florianópolis/SC

Anúncio

Uma pessoa caminhava em uma área de mato no bairro Prainha, em Florianópolis, quando foi atacada e picada por um animal peçonhento. Impossibilitada de se locomover e diante da agilidade necessária ao resgate, foi solicitado apoio ao Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), que deslocou o helicóptero Águia 2 para auxiliar no resgate.

Como o local não possibilitava o pouso da aeronave, a guarnição optou por realizar o resgate da vítima através do guicho elétrico. Rapidamente, a pessoa foi resgatada do local e conduzida para o Hospital Universitário, onde passa bem. Todo o trabalho de resgate, desde o acionamento do pátio do BAPM até a chegada ao HU, demorou 19 minutos.


Fonte: PMSC / Fotos: Divulgação


3 COMENTÁRIOS

  1. Aos meus amigos catarineses, os meus votos de congratulações por mais uma missão coroada de êxito.

    Bons ventos e bons voos.

    TC BM Rogério

  2. O AW119MK2 caiu como uma luva para este tipo de missão! Parabéns aos amigos da 1ª CIA.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ªRPM – PMSC

  3. Missões como estas servem de resposta para aqueles que ainda questionam a necessidade de emprego de helicópteros nas operações de defesa civil e socorrimento público e defendem a tese de que o investimento feito na aquisição e uma aeronave poderia ser direcionado para outros setores do Estado. A aeronave vale milhões, e quanto vale uma VIDA salva?
    Parabéns aos àguias de Santa Catarina!!!!!
    Abraço – Guilherme Wanderley – 1º Ten PMPE
    Co-piloto – GTA/MA

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários