BAVOp/DF tem novo comandante

Anúncio

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no Regimento de Polícia Montada (RPMon), a troca de comando do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop). A solenidade foi presidida pelo do Chefe do Estado Maior da Corporação, Coronel Carlos Alberto Teixeira Pinto, e contou com a presença do comandante do Comando de Missões Especiais (CME), Coronel Ricardo Rocha Cintra de Lima, além de outras autoridades civis, militares e convidados.

Assume o comando do Bavop o Tenente Coronel Josilei Albino Gonçalves de Freitas em substituição ao Tenente Coronel Renato de Castro Costa.

O BAVOp hoje conta com uma frota de 03 ( três ) helicópteros esquilos e um avião Cessna 210, para a realização do radiopatrulhamento aéreo, rural e urbano, da capital federal. Localizado nas antigas instalações do Buritinga – Taguatinga – DF, possui um efetivo de 70 homens treinados e preparados, para a utilzação de aeronaves no policiamento ostensivo.

O TC Renato Costa, deixa o comando do BAVOp em um crescente desenvolvimento, tanto técnico, como operacional, elevando tal Unidade Aérea à uma qualidade reconhecida em todo o Brasil.

O TC Gonçalves após o término do Curso de Altos Estudos na PMDF, assume a Unidade trazendo toda a experiência adquirida o longo de toda a sua carreira na Aviação de Segurança Pública e, em especial, nos últimos 04 anos, junto à SENASP, Força Nacional e à frente do Conselho Nacional de Aviação de Segurança Pública, mantendo com isso, o padrão elevado do BAVOp deixado pelo TC Renato Costa.

21 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao novo Comandante, Ten Cel Gonçalves, pela assunção de comando do BAVOP, bem como ao Ten Cel Renato Costa, pelo brilhante desempenho à frente dessa unidade nos últimos anos.

    Foi uma imensa satisfaçãp pessoal poder voar e conviver com o seleto grupo de aviadores do BAVOP no ano de 2010, oportunidade em que realizei meu CAO na PMDF.

    A padronização dos procedimentos, a cultura pró-segurança operacional, o excelente clima institucional e a dedicação pessoal de cada aviador do BAVOP tornam essa unidade aérea uma ótima referência em todo o Brasil. Em poucos lugares por onde passei fiz tantos AMIGOS em tão pouco tempo como fiz no BAVOP…

    Boa sorte ao novo Comandante e muito sucesso para o BAVOP hoje e sempre!!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM)

  2. Parabéns ao Sr Ten Cel Gonçalves, pela assunção de comando do Batalhão Aviação Operacional da Policia Militar do Distrito Federal (BAVOp/PMDF).

    Parabenizo também ao Sr Ten Cel Renato Costa, pelo brilhante trabalho junto a unidade no período do seu comando nos últimos anos.

    Que Deus em o nome do Senhor Jesus, abençoe e guarde, tanto o Ten Cel Gonçalves, bem como ao Ten Cel Renato.

    Saúde e Paz.

    Respeitosamente.

    ST Henrique

    • Parabéns TC Renato por mais essa etapa vencida e muito sucesso ao TC Gonçalves nesse novo desafio.

      Agradeço o apoio incondicional recebido dos Srs na minha estada na ANAC por 9 meses.

      Prezado TC Gonçalves li duas frases de Rui Barbosa e lembrei de alguns momentos de luta no período em que estivemos envolvidos com a elaboração de nossa regulamentação com apoio e ajuda da ANAC, e ter, infelizmente, ao final, nos 47 do segundo tempo, enfrentado tamanha decepção, mas sem esmorecer ou perder a vontade de continuar a luta no campo das ideias, essas frases, de certa forma, consolidaram ainda mais a vontade de perseverar.

      “A justiça pode irritar-se porque é precária. A verdade não se impacienta, porque é eterna.” [ Rui Barbosa ]

      “Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!” [ Rui Barbosa ]

      Contem com um Amigo em São Paulo.

      Maj PM Beni
      GRPAe/SP

  3. Parabéns ao BAVOp/DF !!
    Parabéns ao TCel PM Gonçalves !!!

    Que Deus lhe proteja e proporcione bons ventos na nova missão. Sucesso !

    Forte abraço

    Maj PM Bailosa
    GRAER/PA

  4. Com sentimento de dever eu parabenizo o TC Renato Costa pelo brilhante desempenho no comando do BAVOP/PMDF, período em que a Unidade cresceu ainda mais em qualidade e quantidade de vetores. O sr marca seu nome na história da aviação de segurança pública com competência e humildade.

    Ao meu grande mentor e amigo, TC Gonçalves, desejo muito sucesso em mais este capítulo de sua jornada pessoal por uma aviação de segurança pública mais segura, unida e profissional. Com tudo o que o sr aprendeu nos duros e sofridos anos dedicados a esta causa, enquanto Presidente do CONAV e Comandate da Aviação da Força Nacional / Secretaria Nacional de Segurança Pública, todos no Brasil tem a certeza que o BAVOP evoluirá ainda mais, servindo como ponto de apoio e consulta para as demais Unidades de aviação pública no Brasil.
    Aproveito para agradecer tudo o que aprendi com o senhor sobre aviação segura, respeito ao próximo e gestão de projetos. Dois anos ao seu lado me valeram muito mais do que qualquer curso de aperfeiçoamento ou MBA poderiam me ensinar.

    Fé em Deus e na missão, TC Gonçalves!
    Estamos todos torcendo sempre pelo senhor!

    Cap CBMERJ Michel
    ANAC 109837

  5. Parábéns ao nobre TC Gonçalves que se manteve sempre firme e perseverante em busca de novos conhecimentos e estudos.

    Sua dedicação, comprometimento e lealdade com a Força Nacional e com toda a Aviação de Segurança Pública, trazem agora o mérito do trabalho que realizou em sua vida profissional.

    Boa Sorte e sucesso ao BAVOp.

    Sérgio Henrique Magalhães
    TASS|Brasil Seguros Aeronáuticos

  6. É Com Grande satisfação que parabenizo 2 amigos, o Tc Renato Costa pelo trabalho exepcional que vez a frente do Bavop DF, uma das unidades mais antigas e que presta um serviço de excelencia.
    E meu amigo pessoal TC Gonçalves, num sei nem como colocar em palavras a competencia e admiração que tenho pelo Sr e pelo trabalho que desempenhou para aviação de Segurança Publica do Brasil, só posso desejar sorte nesta nova missão que Deus continue a iluminar seu caminho.
    Saiba que pode contar com nosso apoio aqui em MT e em qualquer lugar e só gritar que estamos ai..

    Grande Abraço

    Maj Henrique

  7. Sucesso ao Cmte Renato em nova missão, pois o tempo em que conviví sob seu comando foi notório a evolução operacional e logística do BAvOp, mesmo quando na tomada de difíceis decisões !
    E com o Cmte Gonçalves, tenho a certeza de continuada toda evolução naquele batalhão, devido a sua carga de experiência e sua personalidade.
    Sucesso na missão aos dois excelentes pilotos !!!

    Voar, Pairar, Salvar !!!

    OPERAÇÕES AÉREAS !!!!

  8. TUDO NA VIDA ACONTECE COM A DEVIDA PERMISSÃO DIVINA. E NESSE PRISMA, OS CAMINHOS DE AMBOS COMANDANTES SEGUEM SEMPRE EM FRENTE, DEVIDAMENTE NORTEADOS PELO PROFISSIONALISMO, HONESTIDADE, LEALDADE E ESPÍRITO DE CAMARADEGEM.
    AO Sr. PMDF RENATO, FAÇO VOTOS QUE TENHAS SUCESSO EM VOSSA NOVA MISSÃO, E AO TC PMDF GONÇALVES, QUE DEUS CONTINUE A LHE DAR SABEDORIA E DISCERNIMENTO ANTE AS TRIBULAÇÕES DO DIA-A-DIA.
    FIQUEM COM DEUS E BONS VOOS !!!
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  9. PARABÉNS AO TC RENATO PELA MISSÃO CUMPRIDA, BEM COMO A HUMILDADE E PROFISSIONALISMO COM QUE COMANDOU O BAVOP/DF.

    FALAR DO AMIGO E MESTRE TC GONÇALVES NOS DEIXA À VONTADE PARA EXTERNAR SEU LEGADO FRENTE ÀS MISSÕES QUE LHES FORAM DELEGADAS,SOU TESTEMUNHA QUE NÃO FORAM POUCAS.

    COMO BEM FALOU O IRMÃO CAP MICHEL, CONVIVER COM TÃO SUBLIME PESSOA ME VALEU UM APRENDIZADO ÍMPAR, ONDE A CAPACIDADE DE AJUDAR O PRÓXIMO E O AMOR À CAUSA SEMPRE ESTEVE PRESENTE.

    PARABÉNS AOS QUE TERÃO A OPORTUNIDADE DE SEREM GERIDOS POR TÃO HUMANA PESSOA.

    TC GONÇALVES, QUE DEUS ABENÇOE ESTA NOVA MISSÃO. NOSSA LUTA É JUSTA.

  10. Amigos (irmãos) TC Gonçalves e TC Renato Costa:
    A competência também requer continuidade.
    Não adianta ser bom apenas por um dia.
    Tem de ser sempre e vocês são!
    Quem consegue ser bom todos os dias, depois de um tempo, fica ótimo.
    Muitos processos de aviação não dão resultados por falta de continuidade. As pessoas competentes como vocês concluem a trajetória a que se propuseram cumprir.
    Nós da aviação brasileira temos orgulho e tê-los!
    Desejo muito mais sucesso à vocês, um forte abraço do amigo,
    Rammon Dias – Ten Cel CBMERJ

  11. Desejo muito sucesso aos senhores TC Renato e TC Gonçalves. Aproveito para agradecer ao Ten Cel Gonçalves pelo apoio prestado ao CIOPAER/AC durante o período em que esteve no comando da aviação da Força Nacional.Ao Ten Cel Renato agradeço pelo apoio que recebi quando estive no BAvOp.
    Forte abraço.

    MAJ PM NEGREIROS
    CIOPAER-AC

  12. TC Renato Costa, que Deus ilumine os seus caminhos. Nós do BAVOP esperamos continuar voando juntos.
    TC Gonçalves, tenho muito orgulho de ter trabalhado com o Sr. na Força Nacional e sabemos do excelente trabalho que realizou por lá. Desejo todo sucesso do mundo nessa nova missão.

    CB ISLEN
    BAVOP-PMDF

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários