Bell 429 supera 330 mil horas de operação e expande sua frota nas forças públicas no mundo

Anúncio

O modelo já conta com uma frota global de 325 unidades alocadas em diversos segmentos, incluindo forças policiais e equipes médicas.

São Paulo – A Bell, subsidiária da Textron e representada com exclusividade no Brasil pela TAM Aviação Executiva, anunciou que a frota global do modelo Bell 429 completou mais de 330 mil horas de voo.

Esse é um dos modelos mais consagrados da marca, com 325 aeronaves em operação, configuradas para vários tipos de missão, graças a sua versatilidade e excelente desempenho.

SE-JPU Bell 429 Swedish Police Wing. Foto: Andreas.
SE-JPU Bell 429 Swedish Police Wing. Foto: Andreas.

De acordo com o vice-presidente sênior de Negócios Internacionais da Bell, Patrick Moulay, a empresa está satisfeita em ver que as características exclusivas do Bell 429 estão satisfazendo seus clientes, sobretudo, os internacionais. “Continuamos a ver um fluxo constante de pedidos, principalmente do mercado de segurança pública, além de uma base de clientes corporativos em constante crescimento, que valorizam o requinte e a sofisticação da aeronave”, acrescenta ele.

O 429 é o que mais ganha market share em forças policiais, equipes médicas e militares em todo o mundo. Sua presença neste segmento continua em expansão, como mostra as mais recentes vendas:

  • Autoridade de Polícia Sueca (Swedish Police Authority) adquiriu mais 2 Bell 429 recentemente, aumentando sua frota para 9 aeronaves que operam em todo o país.
  • Polícia da Indonésia optou por adicionar mais 1 Bell 429 à sua frota, chegando a 3 do mesmo modelo em operação.
  • Uma agência de inteligência de um governo da Ásia, que ainda mantém sigilo de informação, assinou mais 2 Bell 429 para suas operações.

A aeronave conquistou clientes em 42 países, incluindo Austrália, França, Indonésia, Kuwait, Omã, Suíça, Eslováquia, Suécia, Turquia, Tailândia, Estados Unidos e Reino Unido.

Aqui no Brasil, o Bell 429 também se destaca entre os modelos da marca, que são representados pela TAM Aviação Executiva. De acordo com o diretor comercial da TAM AE, Rafael Mugnaini, no país o modelo é um verdadeiro sucesso. “A Bell conseguiu reunir em um único produto o que há de melhor e mais moderno no segmento. É um helicóptero que apresenta velocidade e alcance excepcionais, alta performance no voo pairado, maior margem de segurança e conta com a maior cabine da categoria”, destaca ele.

Outro diferencial do 429 é a plataforma de aviônicos BasiX-Pro, que incorporam à aeronave uma moderna suíte Glass-Cockpit totalmente integrada. Além disso, é o primeiro helicóptero do mundo certificado para WAAS (sistema de aproximação de pouso vertical em piloto automático).

Essa máquina é também certificada para seguir o processo MSG-3 de manutenção, mais rápido, com intervalos maiores entre inspeções e aeronave com menos tempo fora de serviço, o que resulta em custos operacionais menores.

CARACTERÍSTICAS GERAIS

  • Alcance: 746 km
  • Velocidade Máxima de Cruzeiro: 280 km/h
  • Capacidade de assentos: 2 (pilotos) e 6 (passageiros)
  • Bagageiro: 2,10 metros cúbicos

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários