Bell 505 atrai atenção como plataforma de treinamento

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Com controles opcionais de Duplo Comando, o Bell 505, que recentemente ultrapassou as 20.000 horas de voo em todo o mundo, é uma excelente aeronave para treinar os pilotos para pilotar aeronaves modernas de hoje com cabine de voo de vidro integrados, motores controlados pela FADEC (Full Authority Digital Engine Control) e outras tecnologias avançadas.
Bell 505 - Japan Coast Guard - www.aviacaofederal.com.br
Essas tecnologias modernas, combinadas com sistemas dinâmicos comprovados e um sistema de rotor de alta inércia para excelentes recursos de autorrotação, criam a plataforma ideal para o treinamento de helicópteros.
Em 2018, a Bell entregou quatro helicópteros Bell 505 a guarda Costeira do Japão (JCG), tornando o JCG a primeira agência governamental globalmente a usar a Bell 505 como instrutor básico de helicóptero. Além do equipamento padrão da aeronave, o JCG Bell 505s é equipado com o primeiro sistema de flutuação de emergência em serviço, uma solução técnica projetada pela DART Aerospace e desenvolvida com Bell.
 Bell Textron Inc. é o maior fabricante mundial de aeronaves de treinamento para helicópteros. Quarenta e cinco por cento de todos os helicópteros de turbina configurados para treinamento atualmente em serviço são a variante monomotor Bell 206, com mais de 8.000 aeronaves entregues ao longo de 50 anos em diversas variações.
Uma variante popular do Bell 206 que é usada principalmente para treinamento é o TH-67 Creek. Em operação com o Exército dos EUA desde o início dos anos 90, esta é a maior frota de treinamento de helicópteros do mundo. Além do Exército dos EUA, a Marinha, o Corpo de Fuzileiros Navais e a Guarda Costeira dos EUA também usam uma variante do BELL 206, o TH-57 Sea Ranger, como seu principal instrutor de helicóptero.
O Bell 505 continua o legado e a tradição orgulhosos do 206, melhorando o desempenho, a segurança e facilitando o voo.
Com a maioria dos helicópteros de treinamento globalmente compreendendo helicópteros leves (peso bruto máximo de decolagem de 3.680 libras), o Bell 505, com suas tecnologias e versatilidade avançadas, é adequado para preparar futuros pilotos militares em todo o mundo para enfrentar a miríade de desafios que enfrentarão em suas missões. Em 2015, a Bell participou e propôs o Bell 505 para o programa militar TH-X da República da Coréia (ROK), que visa adquirir helicópteros de treinamento para o Exército e a Marinha da ROK.
A aeronave atendeu a toda a capacidade operacional necessária da ROK Military durante a fase de teste e avaliação em 2016.

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