BOA/MG tem novo comandante

Anúncio

No último dia 08 de fevereiro do 2011, ocorreu no Hangar do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais a passagem de Comando do Batalhão de Operações Aéreas – BOA/MG. Contando com a presença do Exmo Sr Comandante-Geral da Corporação, Coronel BM Sílvio Antônio de Oliveira Melo, também estiveram presentes várias autoridades civis e militares que prestigiaram o evento.

O Tenente Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira reassumiu o comando da unidade aérea do Corpo de Bombeiros após ter permanecido por cinco meses na Diretoria de Apoio Logístico contribuindo para diversas aquisições na Corporação.

“Comandar uma unidade especializada constitui um grande desafio. É uma enorme satisfação cumprir esta missão, principalmente por fazer parte da história de criação da unidade”, afirma o Oficial que é Piloto de Avião do CBMMG.

O Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG foi criado através do Decreto Estadual nº 44.411 de 20 de novembro de 2006, e tem como objetivo maximizar o atendimento à comunidade mineira.

Atualmente opera dois Helicópteros Esquilo B2 VEMD e um avião Cessna 210L Centurion II. O codinome operacional escolhido para a esquadrilha é ARCANJO, pois associa as imagens do bombeiro com a do anjo, fazendo menção às suas missões idênticas de zelar e socorrer os necessitados, voando com rapidez e lhes trazendo alento.

Aliado ao nome, o lema da unidade é: “VOANDO PARA SALVAR”.

Confira mais fotos:


Fonte: BOA/MG


2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde amigos do BOA/CBMMG. Parabéns ao TC Gualberto pelo retorno ao Cmdo dessa OBM, de referência de doutrina e operações na aviação de segurança pública e defesa civil no Brasil. Um fraterno abraço, EDUPÉRCIO PRATTS – Ten Cel BM Cmt BOA

  2. É MUITO GRATIFICANTE LER UMA MATÉRIAN COMO ESSA, ONDE CONSTA O RETORNO AO “NINHO” DE UM VERDADEIRO GUERREIRO-DO-AR.
    PARABÉNS NOBRE AMIGO PELO RETORNO, E PELA PROMOÇÃO.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários