Bombeiros do Rio de Janeiro conhecem o Ciopaer/MT

Anúncio

Mato Grosso – Na manhã desta terça-feira (18/9) o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), localizado no Aeroporto Internacional Marechal Rondon em Várzea Grande, recebeu em suas instalações, dezessete alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Escola Superior de Comando Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro – ESCBN/RJ.

O major BM Samuel Martins, explicou que o Curso é destinado ao aperfeiçoamento de capitães, sendo requisito essencial para a promoção ao posto de major. Esclareceu ainda, que a viagem de estudo faz parte da grade curricular e, destina-se a mostrar in loco aos discentes outras realidades e técnicas de bombeiros adotadas por corporações coirmãs.

O grupo recebeu as informações por meio de oficinas, sendo lhes apresentado os equipamentos, técnicas de segurança de voo, estrutura das aeronaves de asa fixa (avião) e aeronaves de asa rotativa (helicóptero), além de informações acerca das atividades desenvolvidas pelo Ciopaer.

A visita vem ao encontro da política do Centro em demonstrar a comunidade em geral as possibilidade de emprego do helicóptero e avião nas atividades aerotransportada de segurança pública.

Atualmente o órgão conta com 3 helicópteros e 4 aviões e conta com policiais e bombeiros militares, além de policiais civis.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários