BPMOA/PR apoia resgate de vítima após queda em escalada

Anúncio

Paraná – Acidente aconteceu no sábado (24/08) em São Luiz do Purunã. Mulher de 29 anos já estava descendo quando sofreu queda de dez metros.

Mesmo com todos os equipamentos de segurança, mulher ficou ferida e foi levada a hospital Foto: Reprodução/Banda B
Mesmo com todos os equipamentos de segurança, mulher ficou ferida e foi levada a hospital Foto: Reprodução/Banda B

Uma mulher de 29 anos foi socorrida de helicóptero na tarde de sábado (24/08) após sofrer uma grave queda em um morro de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com o Batalhão de Operações Aéreas, a vítima relatou que já descia o paredão quando acabou sofrendo uma queda de aproximadamente dez metros.

O tenente Maikon relatou que, com a dificuldade de acesso ao local, o trabalho de resgate exigiu técnicas específicas da equipe. “Como é um local com o paredão e muitas árvores no entorno, a primeira equipe que chegou ao local precisou descer de rapel para chegar até a vítima. Então, acaba sendo um trabalho técnico e exige um bom entrosamento da equipe. Utilizamos no local um cabo de 50 metros para içar a vítima por conta da extensão da parede”, explicou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o primeiro atendimento no local foi realizado por um policial federal de folga. A vítima é escaladora e se utilizada de todos os equipamentos de segurança no momento da queda. Apesar dos ferimentos, ela foi encaminhada consciente ao pronto-socorro. A maior preocupação da equipe de resgate se dá pela forte pancada na cabeça que a vítima teve com a queda.

Socorrida, a escaladora foi encaminhada a um hospital de referência da região de Curitiba.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários