Cadetes iniciam estágio na Esquadrilha Pégasus

Anúncio

Minas Gerais – No período de 14 de Maio a 26 de Agosto de 2012 acontece o Estágio Operacional dos Cadetes do segundo ano do Curso de Formação de Oficiais no Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os discentes do 2o CFO farão estágio operacional no Btl RpAer na condição de observadores, com intuito de ampliarem seus conhecimentos em relação ao trabalho desenvolvido pela Unidade e consolidarem os já adquiridos durante o curso.

Dois a dois, eles acompanharão as equipes durante um turno de serviço de doze horas nos finais de semana. Terão oportunidade de participarem do briefing no início do turno e das inspeções realizadas por toda a equipe na aeronave e diversos equipamentos utilizados.

No estágio, os discentes terão oportunidade de conhecer as atividades de suporte ao voo policial, tais como o trabalho dos mecânicos e dos técnicos de apoio de solo (TASA). Individualmente, os estagiários poderão integrar a equipe do Pégasus como terceiro observador.

Objetiva-se inserir o futuro oficial da PMMG nas questões de Segurança Operacional de Voo, ampliando seus conhecimentos acerca das múltiplas utilidades da aeronave policial, tornando-o mais um elemento sustentador da excelência nas operações aéreas em Minas Gerais.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do Btl RPAer.

5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos amigos. Inserir os alunos no contexto da aviação é muito importante. No futuro, eles estarão em outros setores que apoiam a unidade ou até mesmo estarão servindo nela, e por entenderem um pouco mais sobre todas as atividades e suas necessidades, serão colaboradores! Abraço!

  2. Sr. Capitão Thiago Miranda, procurei a opção de curtir vosso comentário, mas não encontrei, então, escrevo a mensagem pra dizer que acho exatamente isso!

    Abração!

  3. ESSA INSERÇÃO DOS FUTUROS OFICIAIS DA PMMG NO AMBIENTE DA AVIAÇÃO POLICIAL, É UMA ATITUDE DE BASTANTE VISÃO DE FUTURO.
    SOMANDO-SE A OPINIÃO DO THIAGO MIRANDA, ACHO QUE OS FUTUROS INTEGRANTES DA “ESQUADRILHA PÉGASUS” PODEM SER FRUTO DESSE ESTÁGIO, PORTANTO FAÇO VOTOS QUE HAJA SEMPRE A DISPONIBILIDADE E BOA VONTADE DOS QUE VÃO REPASSAR AS ORIENTAÇÕES TÉCNICAS.
    LEMBREM-SE: “PANO-PRETO JAMAIS !!!”
    FIQUEM COM DEUS E BONS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  4. Parabéns ao Btl Rpaer, que sempre está de portas abertas para repassar os conhecimentos da àrea de aviação, bem como das diversas atividades que a unidade executa.

    Em especial parabenizo ao Sgt Martins, distinto instrutor daquela unidade, pela disposição de ensinar, mesmo fora do horário de serviço.

    Esquadrilha Pégaus! … ajuda que vem do céu!

    Isidoro, Al CHO.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários