CBM/RO realiza resgate aéreo de criança com traumatismo

Anúncio

Ocorreu neste sábado, dia 08 de dezembro/2012, mais uma ação do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Rondônia. O CBM/RO recebeu por volta do meio dia do sábado, uma chamada de ocorrência para realizar o resgate de uma criança de 10 anos com traumatismo craniano, na cidade de Cacoal.

Segundo informações repassadas, a criança estava andando de bicicleta quando sofreu uma queda, em conseqüência sofreu traumatismo craniano e afundamento de face, o estado é considerado grave e a mesma estava em coma induzido. Por volta das 13:30 a aeronave pousou em Cacoal, onde estabilizaram a vítima, acompanhada por uma médica e um enfermeiro que monitoravam o tempo todo a criança.

O Major BM Leal, piloto da Corporação, comandou a operação e afirmou que a criança ao chegar em Porto Velho foi encaminhada para a UTI do Hospital de Base. Ao ser indagado por uma equipe de jornalismo sobre se um bom resultado ainda pode acontecer, o Major afirmou que todas as vezes que é realizado esse tipo de operação a esperança é de sempre estar contribuindo para salvar mais uma vida e que apesar de ser considerada grave a situação, a criança está com a situação estável, e enquanto houver vida há uma chance.

A equipe da ambulância já estava no aeroporto aguardando a chegada da aeronave, que de imediato realizou o translado ao Hospital.

 

Fonte: CBMRO.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabenizo o CBM/RO pelo serviço prestado à população de Rondonia através do uso de aeronave de asa fixa, aparelho que ajuda em muito a este tipo de ocorrência. Espero um dia que todos os Grupamentos aéreos do Brasil possuam aviões em suas frotas de aeronaves!

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários