CENIPA: Como se inscrever no Curso Básico de Prevenção a Distância

Anúncio

Estão abertas, até o dia 4 de fevereiro, as inscrições para o Curso Básico de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos a Distância (CBPAA-EAD 2015), pré-requisito para realização de outros cursos promovidos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

???????????????????????????????

Serão oferecidas mais de 500 vagas com o objetivo de capacitar profissionais que atuarão como auxiliares na prevenção de acidentes aeronáuticos na aviação brasileira.

Veja a seguir como solicitar inscrição no CBPAA-EAD 2015:

1º passo
A pessoa física, obrigatoriamente vinculada a uma instituição, deve manifestar a sua vontade de fazer o curso ao chefe, diretor, comandante ou presidente da organização. Assim, deverá ser emitido um documento pela pessoa jurídica indicando os profissionais que concorrem à matrícula no curso.

Essa exigência está no item 1.5 da NSCA 3-10: “os cursos e estágios ministrados pelo CENIPA destinam-se prioritariamente aos profissionais vinculados a pessoas jurídicas com atribuições diretamente associadas à atividade aérea”.

2º passo
O documento gerado pela instituição deverá ser remetido a um dos destinatários abaixo. Veja em qual item sua instituição se enquadra e envie o documento à autoridade indicada:

a) organizações da Marinha do Brasil: Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM)

b) organizações do Exército Brasileiro: Comando de Operações Terrestres (COTer)

c) organizações da Força Aérea Brasileira: Órgãos de Direção-Geral, de Direção-Setorial ou de Assistência Direta e Imediata ao Comandante da Aeronáutica

d) órgãos públicos da administração direta e indireta no âmbito federal que operem aeronaves: CENIPA

e) órgãos públicos da administração direta e indireta no âmbito estadual e municipal que operem aeronaves: Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) de sua região

f) operadores e mantenedores da aviação civil brasileira regidos pelos RBAC 91, 135, 137, 145 e 121: Agência Nacional de Aviação Civil, por email [email protected]

g) empresas ligadas à fabricação de aeronaves, motores, hélices e componentes aeronáuticos: CENIPA

h) operadores e representantes de órgãos governamentais da aviação civil de outros países: Ministério das Relações Exteriores

i) forças armadas estrangeiras: Estado–Maior da Aeronáutica (EMAER)

j) órgãos de segurança pública de âmbito federal: CENIPA

k) órgãos de segurança pública de âmbito estadual: Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) de sua região.

3º passo
Obter o número do documento gerado pela sua instituição e informá-lo no campo previsto na Ficha de Solicitação de Inscrição, cujo preenchimento é obrigatório.

Enviar o documento à autoridade indicada e preencher a ficha online são ações imprescindíveis para o pedido ser analisado pelo CENIPA. No entanto, não garantem automaticamente a participação no curso. Ainda haverá seleção de profissionais, por conta da alta demanda.

4º passo
Verificar se sua inscrição foi efetivada, acessando no site do CENIPA, a partir de 20 de fevereiro, a relação de matriculados para o CBPAA-EAD 2015.

Fonte: CENIPA

2 COMENTÁRIOS

  1. I worked since 1982 at Embraer as Designer, Liaison and Engineer and now I am retired, but I would like to be one of the CENIPA members.
    But is sad to see that the only way to have the basic instruction for safety is if are inside some correlated company, I would like to have that information to complement with the knowledge I already have.
    Now I have time to help you on any aeronautical accident investigations, because I do not want to loose this opportunity to use the knowledge that I got in all my workload years.

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários