CENIPA: EAD para difundir conhecimentos sobre segurança de voo

Anúncio

Com a agilidade das transformações tecnológicas e da internet, a Educação a Distância (EAD) tornou-se estratégia indispensável para o processo educacional e a formação contínua dos profissionais. Por meio da internet, as pessoas têm acesso imediato às notícias, podendo realizar pesquisas e adquirir conhecimento sobre diversas áreas. A internet é, então, ferramenta fundamental para a EAD.

0_400x167_images_stories_ead(5)

Nesse contexto e com o objetivo de aumentar a difusão de conhecimentos básicos e essenciais sobre segurança de voo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) implantou o Curso Básico de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos a Distância (CBPAA-EAD).

Após a incorporação da metodologia de EAD pelo CENIPA, foram constatadas inúmeras vantagens, como, por exemplo, a autonomia do aluno para definir os horários de estudos, característica que proporciona menores impactos diante das outras atividades rotineiras.

O CBPAA-EAD está voltado para a capacitação da comunidade aeronáutica ao abordar conhecimentos teóricos essenciais aos cursos específicos, na aérea de segurança de voo, ministrados pelo CENIPA.

O conteúdo do curso abrange aspectos da legislação, programas e ferramentas da prevenção e inclui a filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), além de ser prerrequisito para os demais cursos do Centro.

Nos anos anteriores, houve grande procura dos interessados no CBPAA-EAD, chegando a exceder em mais que o dobro das vagas ofertadas. Em 2016, com o intuito de ampliar o atendimento aos profissionais, o CBPAA-EAD será feito para os matriculados nos cursos presenciais.

Curso de Introdução ao SIPAER (CI-SIPAER):

Com vistas a atender a crescente demanda e sem prejuízo à comunidade aeronáutica, o Centro irá lançar também, ainda no primeiro semestre do corrente ano, o Curso de Introdução ao SIPAER (CI-SIPAER).

O CI-SIPAER, assim como o CBPAA-EAD, trará conhecimentos teóricos indispensáveis aos envolvidos na atividade aérea. Entretanto, o curso não será prerrequisito para os demais cursos do CENIPA e estará disponível no site: www.cenipa.aer.mil.br, para todos os interessados em familiarizar-se com a prevenção de acidentes aeronáuticos.

Perguntas frequentes:

Para esclarecer dúvidas sobre os cursos, seguem perguntas frequentes recebidas pelo CENIPA e suas respectivas respostas:

1. Como solicitar matrícula nos cursos do CENIPA?

R – O interessado deverá solicitar inscrição pelo site: www.cenipa.aer.mil.br para o curso de seu interesse, desde que preencha as exigências para cursá-lo.

2. O CBPAA-EAD (Curso Básico) do CENIPA acabou?

R – Não. Ao ser selecionado para matrícula, o CENIPA identificará, em seu Banco de Dados, se o matriculado já cursou o CBPAA-EAD.

3. Após o CENIPA realizar a busca no Banco de Dados, o que acontecerá?

R – Se o interessado já tiver cursado o CBPAA-EAD, será matriculado diretamente no curso para o qual foi selecionado; Se não tiver cursado o CBPAA-EAD, será matriculado, pelo CENIPA no CBPAA-EAD, antes de realizar o curso para o qual tiver sido selecionado para a matrícula.

4. O que acontecerá com as pessoas que solicitarem matrícula nos cursos do CENIPA e for identificado pelo Centro por não ter realizado o CBPAA-EAD?

R – Aqueles que não realizaram o CBPAA-EAD serão notificados pelo CENIPA para a realização do referido curso e receberão, automaticamente, login e senha para acessá-lo, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do CENIPA. Todas as solicitações de matrícula deverão ser realizadas pelo site: www.cenipa.aer.mil.br

Para mais esclarecimentos envie suas dúvidas referentes à matrícula para o setor responsável: [email protected]

Fonte: CENIPA

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

- Saiba o que é trollagem: Cuidado com os TROLLS !

- Política de moderação: Política de moderação de comentários: sua consciência

Os comentários não representam a opinião do Piloto Policial. Os comentários são de responsabilidade dos respectivos autores.

Comentários

comentários